Jorge Jesus vira 'Plano A' da CBF para assumir a Seleção | OneFootball

Jorge Jesus vira 'Plano A' da CBF para assumir a Seleção | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de marzo de 2025

Jorge Jesus vira 'Plano A' da CBF para assumir a Seleção

Imagen del artículo:Jorge Jesus vira 'Plano A' da CBF para assumir a Seleção

Jorge Jesus é a nova prioridade para assumir o comando da Seleção Brasileira. Atualmente no Al Hilal, o ex-treinador do Flamengo é o nome de preferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dorival Júnior, que ainda vai se reunir com Ednaldo Rodrigues para definir o futuro.

O presidente da entidade marcou reunião com o atual treinador para esta sexta-feira (28), e a expectativa é de uma definição sobre a situação no fim da tarde. Ednaldo vai aguardar o desfecho da reunião para avançar em uma possível contratação de Jorge Jesus e entender as formas para fazer o negócio. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da 'ESPN'.


OneFootball Videos


Dorival Júnior já sofria pressão no cargo pelos resultados aquém do esperado e principalmente pelo desempenho ruim do time, situação muito agravada pelo vexame da goleada sofrida para a Argentina. A CBF passou a cogitar nomes, entre eles o de Carlo Ancelotti, mas Jorge Jesus tem a preferência de momento na entidade.

O treinador multicampeão pelo Flamengo em 2019 manifestou desejo de treinar a Seleção Brasileira no passado, e teria confessado ainda ter essa vontade para pessoas próximas. O português, aliás, entrou em contato com jornalista brasileiro para negar problema de relacionamento com o Neymar após notícias saírem na imprensa brasileira. O que foi interpretado como uma sinalização para a CBF por muitos torcedores.

Ednaldo Rodrigues quer entender se Jorge Jesus aceita sair do Al Hilal antes do Mundial de Clubes da Fifa, que será entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A opção de esperar o fim da competição para ter JJ ou outro treinador não está descartada, o que não muda o cenário de provável demissão de Dorival nesta sexta.

Ver detalles de la publicación