Jogada10
·13 de mayo de 2025
Jornalista critica volta de Neymar para Seleção: ‘Não joga bola há 2 anos’

Jogada10
·13 de mayo de 2025
A jornalista Ana Thaís Matos fez críticas durante sua participação no programa “Seleção Sportv”, a uma possível volta de Neymar para a Seleção Brasileira com a chegada de Carlo Ancelotti.
De acordo com ele, o jogador não é mais o camisa 10 do Brasil, uma vez que ele não joga há dois anos. Ela ainda comentou que, apesar da expectativa de Neymar voltar a de fato ser um camisa 10, há outros nomes que são mais ‘realidade’.
“Ficam sempre esperando o Neymar hipotético jogar. O Neymar não joga bola há 2 anos. Nossa realidade hoje é o outro camisa 10. Espero muito, tenho a maior expectativa, ‘nossa, o Neymar tá usando a camisa 10 da Seleção’, mas a nossa realidade é outro camisa 10. Nossa realidade é pensar no Vinícius Júnior, é pensar no Raphinha, é pensar no Paquetá, que nem sabemos se vai continuar jogando”.
Durante a negociação entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol, o treinador italiano chegou a entrar em contato, informalmente, com Neymar e também Casemiro, de acordo com o “ge”.
Neymar vem sofrendo uma sequência de lesão desde 2023, quando atuava pela Seleção Brasileira e teve uma grave lesão no joelho, que o deixou de fora por mais de um ano. Na época, ele defendia o Al-Hilal.
No fim de janeiro deste ano, o jogador retornou ao Santos, mas ainda não conseguiu ter sequência, uma vez que passa pela segunda lesão seguida – a primeira o deixou de fora por mais de 40 dias. Assim, no momento, ele segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.
Neymar sentiu lesão durante partida contra o Atlético Mineiro – Foto: Reprodução
Aliás, de acordo com o “Uol”, o jogador está se empenhando para voltar o quanto antes aos gramados. Dessa forma, ele passa até 11 horas por dia no CT Rei Pelé e tem trabalhado por dois períodos em vários dias da semana. O tratamento é considerado satisfatório pela comissão técnica e também nos bastidores do Santos.
Durante a sua passagem pelo Peixe, Neymar entrou em campo apenas nove vezes, entre reserva e titular. Assim, marcou três gols e contribuiu com três assistências. Ele tem contrato até o fim do próximo mês, mas existe a possibilidade de renovação.
Vale ressaltar, portanto, que desde 2023 o jogador não defende a Seleção Brasileira. Em março, ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas uma nova lesão fez com que ele fosse cortado.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo