MundoBola Flamengo
·25 de febrero de 2025
José Boto ainda não mostrou serviço? Mauro Cezar avalia atuação

MundoBola Flamengo
·25 de febrero de 2025
José Boto foi o nome escolhido por Bap como o nome para comandar o futebol do Flamengo no próximo triênio. Português que chegou com pampas pelo trabalho na Europa e tem dado a cara a tapa neste início de temporada, teve sua influência no momento do time "invalidada" pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Na visão do jornalista, o trabalho de Boto e aquilo que ele chegou para fazer, ainda não apareceu. No entanto, afirma que não cobra para que apareça.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu só acho que é importante frisar o seguinte, o trabalho do José Boto é um trabalho que ainda não apareceu. E nem deu tempo pra isso também, não tô aqui cobrando que apareça", avaliou Mauro Cezar no canal do YouTube 'S1 Live'.
Porém, Mauro reafirma que o impacto quanto a construção de elenco não é responsabilidade de Boto, estando muito relacionado a gestão passada, de Rodolfo Landim.
A única contratação com "dedo" de José Boto foi a de Juninho, que, na opinião de MCP, ainda não mostrou serviço.
"Esse elenco não foi formado por ele. O Danilo mesmo, que ele contratou, já tava em conversas com o Flamengo já há um ano, desde fevereiro do ano passado. A contratação dele até agora foi o Juninho, que é um jogador que ainda não apareceu. Também acho normal, acho que faz parte do processo, a adaptação, se for uma lesão. Acho que o próprio técnico não foi ele que contratou, né? Já tá dentro da gestão passada", comentou.
Contratado como um especialista em scout e análise de jogadores mais "desconhecidos" do público, mas que agregariam diante a filosofia do clube, José Boto terá de apresentar tal papel de atuação no mercado, segundo Mauro Cezar Pereira.
"O Boto vai ter que apresentar alguma coisa. E essa alguma coisa que é a capacidade de gestão, a sua atuação no mercado, a capacidade de identificar jogadores não tão caros que possam ser úteis ao Flamengo, que é um perfil que ele trouxe, inclusive, para o Brasil, de ter sido scout, tudo mais, lá no Benfica, em outros lugares onde trabalhou", disse o comentarista.
Apesar da avaliação de MCP sobre o trabalho de José Boto, o jornalista apontou um grande mérito que o português teve nesse início de trabalho.
Na visão do jornalista, somente pelo fato de Boto ter mantido as coisas como estavam, mantendo Filipe Luís e não chegar impondo metodologias, já foi um grande trunfo.
"Enfim, ainda acho que é um personagem que está desenvolvendo um trabalho que a gente está esperando ver o que vai acontecer. Mas eu acho que esse não mexer dele não deixa de ser mérito, viu? Porque, caraca, acho que, sei lá, 80% ia querer meter a mão para fazer alguma coisa, para já querer meter o pé na porta, chegar chegando. Levar o mérito, né?", disse.
En vivo