Coluna do Fla
·11 de febrero de 2025
José Boto detalha novo modelo de contratação do Flamengo: “Não é nome ou dinheiro”
![Imagen del artículo:José Boto detalha novo modelo de contratação do Flamengo: “Não é nome ou dinheiro”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fjose-boto-flamengo-5.jpg)
Coluna do Fla
·11 de febrero de 2025
A primeira janela de transferências de 2025 foi marcada por um Flamengo diferente nas negociações. Ao contrário das últimas vezes, o Mengão não investiu quantias absurdas em contratações, fazendo apenas reforços pontuais. Diretor de futebol rubro-negro, José Boto reafirmou que o Fla não trará nenhum jogador apenas por nome ou dinheiro.
— Normalmente, os clubes quanto mais ricos são, mais ‘descuidam’ do processo de contratação, vão muito pelo nome, pelo dinheiro. E todos nós sabemos que, muitas vezes, não é assim. Para mim, o fundamental é: temos um modelo de jogo, que é o modelo do Filipe, mas que penso que é o DNA do Flamengo, e os jogadores têm que servir a isso. Aqueles que não servem ao perfil do que queremos ao Flamengo, nada a ver com a qualidade do jogador, mas com o que ele pode dar ao modelo que queremos implementar — disse, antes de finalizar:
— Não é porque gastou-se 15, 20 milhões em um jogador; se não se encaixa no modelo, ele está fora. Não vou dizer que vai dar resultado, futebol não é ciência exata, muitas coisas têm influência. Mas podem esperar que todo jogador contratado vai ter uma razão de ser. Uma razão de ser no modelo e na parte econômica — concluiu José Boto, em entrevista à ‘CNN’.
O Flamengo acertou com dois reforços nesta janela de transferências. Somando as duas contratações, o Mais Querido investiu apenas 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), que foi o valor gasto pelo atacante Juninho. Isso porque, o Mengão não precisou pagar à Juventus (ITA) para fechar com Danilo, visto que o zagueiro rescindiu o contrato de forma amigável com a equipe italiana.
Além disso, o Flamengo não pretende trazer novos jogadores nesta janela. Agora, o plano do Rubro-Negro é analisar nomes no futebol mundial e, caso necessário, contratar reforços para disputa do Super Mundial de Clubes, já que o Mengão terá um período extra para negociar, entre 02 e 10 de julho.
Com Juninho e Danilo à disposição de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), para enfrentar o Botafogo. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.