Coluna do Fla
·10 de febrero de 2025
Coluna do Fla
·10 de febrero de 2025
Uma das primeiras medidas de Bap como presidente do Flamengo, em dezembro de 2024, foi contratar José Boto para ser diretor de futebol do Fla. Com isso, o português teve a missão de decidir se Filipe Luís seguiria à frente do time profissional ou se o Rubro-Negro ia contratar um novo técnico.
Neste ínterim, Boto decidiu pela permanência de Filipe Luís. Em resumo, meses depois de ter iniciado o trabalho junto com o treinador do Flamengo, o dirigente rasgou elogios ao comandante. Além disso, o português fez uma previsão sobre o ‘Filipinho’ ao afirmar que o técnico vai mudar a imagem dos profissionais brasileiros.
— O Filipe tem uma característica que, para mim, é fundamental para ser um treinador de alto nível, que todos que chegaram ao alto nível têm. Perceber que tudo aquilo que ele fez no futebol vale muito pouco para o que ele virá a fazer. Ou seja, dizer que o fato de ter sido um jogador de alto nível ajuda, óbvio, mas não é decisivo. Há muita coisa a ser estudada, aperfeiçoada -, disse, antes de completar:
— E o que mais me chamou a atenção é que ele tem isso muito presente nele, ser insaciável naquilo que é o conhecimento. Isso é uma característica comum em todos grandes treinadores. Normalmente eu não me engano com treinadores. Ele vai ser um técnico top mundial, talvez o treinador que vai mudar a imagem do técnico brasileiro. Acredito que vai ser ele -, finalizou Boto, em entrevista à CNN.
Em suma, o Brasil não tem um técnico no comando de algum grande time da Europa desde Luiz Felipe Scolari, que dirigiu o Chelsea (ING), por sete meses entre 2008 e 2009. Antes disso, Vanderlei Luxemburgo teve a possibilidade de trabalhar no Real Madrid (ESP) por quase um ano.
Dessa forma, de acordo com a previsão de José Boto, Filipe Luís pode ser o próximo treinador brasileiro a fazer carreira mundo afora. Isso porque, o técnico do Flamengo se mantém estudando e querendo o máximo do time e de si mesmo, sem se contentar com pouco conhecimento.
Agora, com Filipe Luís no comando, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, nesta quarta-feira (12), o Mais Querido reecontra o Botafogo, em jogo atrasado da sexta rodada do Carioca, após a disputa da Supercopa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.