Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping | OneFootball

Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de noviembre de 2024

Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping

Imagen del artículo:Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

A lateral Gi Fernandes, de 19 anos, do Corinthians Feminino, está afastada dos gramados por conta de uma suspensão imediata por doping durante a campanha da Copa do Mundo Sub-20. A jogadora testou positivo para o teste de Boldenona, uma substância anabólico que é derivada da testosterona.

De acordo com a informação divulgada pela TNT Sports, o departamento jurídico do Corinthians pediu uma contraprova do exame e alega que a atleta pode ter sido contaminada por alimentos consumidos na Colômbia, onde acontece o Mundial das seleções.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping

Foto: Reprodução/Instagram

Na defesa apresentada, o clube alvinegro diz que a Boldenona teria entrado no organismo de Gi Fernandes através do consumo de carne. Na Colômbia, o uso do anabolizante é comum por criadores de gado, sendo usado para aumentar a massa e gordura dos animais.

O Corinthians usou alguns exemplos de atletas que passaram por situações parecidas para criar a base da defesa da jogadora. Os tenistas Nicolas Zanellato e Robert Farão testaram positivo para Boldenona na Colômbia e alegaram o consumo acidental da substância por meio de alimentação de carne.

O caso da jovem lateral-direita ainda não foi julgado, sendo assim, ela permanece fora de ação tanto pelo Corinthians, quanto pela Seleção Brasileira. Diante da situação, Lucas Piccinato pode considerá-la desfalque certo para a partida contra o Palmeiras, na quarta-feira, 20, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o caso:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi notificado na última semana sobre o resultado positivo em um teste antidoping realizado pela atleta Gi Fernandes durante a Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, entre os meses de agosto e setembro.

Cumprindo os protocolos, o clube prontamente afastou a atleta de suas atividades já que a mesma se encontra suspensa preventivamente enquanto o processo de análise da amostra estiver em andamento.

O processo de investigação do caso encontra-se na fase de contraprova da amostra.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagen del artículo:Jovem lateral do Corinthians Feminino é suspensa por doping

Ver detalles de la publicación