oGol.com.br
·22 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·22 de diciembre de 2024
A Juventus visitou o Monza em busca da vitória para ganhar posições na tabela da Serie A. Em começo movimentado, os comandados de Thiago Motta saíram na frente, mas ficaram pouco tempo em vantagem. Antes do fim do primeiro tempo, a Juve anotou o segundo e foi em vantagem ao intervalo. Vantagem essa que, diante de pouca inspiração dos mandantes na etapa complementar, seguiu até o fim da partida. 2 a 1 e invencibilidade na Serie A intacta.
A Juve é a sexta colocada do Campeonato Italiano com 31 pontos, a três da Lazio, quarta colocada. O Monza, por outro lado, é o lanterna do torneio, com dez pontos somados e a três do Venezia, 19º lugar.
Em começo de jogo lá e cá, o Monza assustou primeiro. Aos dois minutos, Birindelli bateu ao gol pela direita e parou na defesa segura de Di Gregorio. Cinco minutos mais tarde, Nicolás González arriscou de fora para a Juventus e viu Turati se esforçar para fazer boa defesa.
Pocuo tempo depois, a Vecchia Signora passou a trocar passes na intermediária buscando espaço para atacar, enquanto os adversários se fechavam. Com 13 minutos, essa postura ofensiva deu resultado: Koopmeiners cobrou escanteio pelo lado direito e McKennie apareceu livre de marcação na pequena área para desviar ao gol e estufar as redes.
Nove minutos depois e na primeira chance após saírem atrás do marcador, os mandantes chegaram ao empate. Carboni recebeu na ponta esquerda, passou por um marcador e cruzou a bola no meio da área, onde Birindelli apareceu de trás, pegou de primeira com a perna canhota e mandou no canto do goleiro adversário, sem chances.
Os comandados de Thiago Motta controlavam a posse de bola, mas não ofereciam perigo. Isso porque, diante da linha de pressão arquitetada pelos adversários, o clube de Turim encontrava dificuldades para sair ao ataque e trabalhava a bola no campo de defesa. E quando chegava no ataque, a Juve não tinha sucesso.
Em uma das únicas oportunidades de gol, a Juventus conseguiu anotar o segundo. Em lance confuso na área, Savona cruzou do lado direita, McKennie devolveu para a área do lado esquerdo, Locatelli tentou finalizar, não conseguiu e, sem querer, dominou para Nicolas González, que finalizou para o fundo das redes.
Os comandados de Thiago Motta começaram a segunda etapa animados e, logo aos quatro minutos, levaram perigo. Yildiz foi acionado na esquerda, invadiu a área, cortou para fora e encheu o pé canhoto no alto do gol, mas Turati saltou e tocou para escanteio.
No minuto seguinte, Di Gregorio teve que salvar a Juventus do empate. Caprari recebeu a bola em contra-ataque, avançou até a entrada, ajeitou para a perna direita e bateu colocado à meia altura no canto, mas o goleiro se esticou todo e fez boa defesa.
Com 20 minutos, Yildiz escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Vlahovic, que até tocou na bola, mas não conseguiu mandar ela para o gol. Sete minutos depois, Dany Mota tabelou com Ciurria na entrada, invadiu a área pela direita e chutou forte, mas mandou para fora.
O cenário tinha se invertido no fim do jogo. A Juve contava os minutos para o fim do confronto e ganhava tempo com substituições, goleiro, entre outros. O Monza se mandava ao ataque para buscar o empate. Mas, sem mais oportunidades, o placar seguiu 2 a 1 até o fim.