Gazeta Esportiva.com
·23 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·23 de enero de 2025
A vitória do Corinthians sobre o Água Santa por 2 a 1 nesta quarta-feira teve um gosto especial para o lateral-esquerdo Diego Palacios. O equatoriano retornou aos gramados após quase um ano afastado por conta de seguidos problemas no joelho esquerdo.
Palacios entrou aos 20 minutos do segundo tempo e teve uma boa atuação. O equatoriano realizou 23 ações com a bola, acertou 80% dos passes que tentou (12/15) e fez dois cortes.
Além disso, o lateral quase terminou a partida com uma assistência. Aos 34 minutos da etapa final, Palacios criou uma grande chance para o Timão, ao acertar um belo cruzamento para Pedro Raul, que finalizou dentro da pequena área, mas parou na defesa do goleiro Ygor Vinhas.
Recuperado, Palacios irá brigar por posição com Hugo e Matheus Bidu, este último terminou 2024 em alta e é considerado o titular da lateral do Corinthians.
A lesão
Antes, Palacios tinha apenas 45 minutos com a camisa do Corinthians. No dia 27 de janeiro de 2024, o equatoriano estreou com a camisa do Timão diante do São Bernardo, pelo Paulistão. Na reta final do primeiro tempo, o jogador de 25 anos sentiu uma lesão no joelho e foi substituído.
Inicialmente, Palacios foi submetido a uma artroscopia e chegou a fazer uma transição física para os gramados. O equatoriano foi até relacionado para um duelo contra o Atlético-GO em junho, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, após o duelo contra o Dragão, o jogador deixou de aparecer em treinos e jogos, causando estranheza entre a imprensa e torcedores.
Então, o Corinthians divulgou que o jogador equatoriano teve de passar por uma nova artroscopia, no mesmo joelho esquerdo, para a correção de uma lesão crônica de cartilagem, agravada após um trauma sofrido durante um treinamento. Assim, Palacios ficou afastado por um ano dos gramados.
Com nove pontos em três jogos, o Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão. O próximo jogo do Timão é o Majestoso contra o São Paulo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.