Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Jogador com rápida passagem no Flamengo, Vander, hoje no futebol da Tailândia, relembrou momentos que viveu no Mais Querido, e revelou proibição de Luxemburgo quanto a festas de Ronaldinho.
Vander chegou ao Flamengo com 21 anos, após se destacar no Bahia. Atacante de habilidade, o jogador sofreu com lesões no período em que atuou com o Manto, e disputou apenas nove partidas em 2011. Porém, o atleta que há sete anos atua na Tailândia, lembra com carinho do Mengão, e disse que maior orgulho na carreira foi ter jogado no Rubro-Negro.
“Dividir vestiário com aqueles jogadores… Não só o Ronaldinho, que dispensa comentário, mas Thiago Neves, Léo Moura, Renato Abreu. Maior orgulho da minha carreira ter jogado naquele Flamengo”, avaliou Vander, em entrevista ao ‘ge’
O jogador revelou ainda como eram as famosas festas de Ronaldinho, e contou, no entanto, que não participava, isso por conta de proibição de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo na época.
“Aconteciam muitas festas. O treinador era o Vanderlei Luxemburgo, que não deixava os mais jovens saírem. É claro que se fosse no Rio de Janeiro, não tinha como controlar. Mas quando jogava fora, se ganhava o jogo, sempre tinha uma festinha. Ronaldinho organizava. O Luxemburgo deixava os jogadores irem, mas não os jovens. Moleque de 20, 21 anos… Eu, Negueba, Diego Maurício, éramos proibidos”, contou o atleta de 34 anos.
Não estando junto nas festas, Vander revelou como era Ronaldinho no dia-a-dia, e disse que o craque era muito tranquilo.
“Ele era muito tranquilo. Às vezes, até para reclamar com a gente. Costumo brincar com amigos meus que eu joguei com grandes jogadores e que são humildes. E jogadores que não são tão famosos assim são mais complicados de viver no elenco”, disse.
Vander atuou no Flamengo emprestado pelo Bahia, e podia ter tido o vinculo renovado por mais um ano, se não fosse uma declaração do jogador.
Em entrevista ao ‘Globo Esporte’ na época, o jogador foi questionado sobre sua situação no Flamengo e um possível retorno ao Bahia, e acabou se declarando a equipe baiana, e dizendo que queria voltar ao clube. A situação não foi bem vista internamente no Mengão, que optou em não renovar com o atleta.
“Um dos principais arrependimentos da minha carreira foi não ter ficado mais um ano, estava tudo acertado com o Flamengo, meu empresário já tinha ido ao Rio e já estava tudo certo. Quando voltei de férias para Salvador, inclusive acho que foi para uma matéria para o Globo Esporte, falei que meu coração era tricolor, que queria voltar para o Bahia. Melou toda negociação”, declarou Vander.
Depois do Flamengo, retornou ao Bahia, onde jogou pouco, e foi ter mais oportunidades de mostrar seu futebol no rival do time, o Vitória.
Após ser destaque da equipe, chegando a usar a 10, Vander foi negociado para o futebol tailandês em 2017, e por lá passou por três clubes desde então, defendendo atualmente a camisa do Prachuap FC.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.