Manchester City F.C.
·10 de enero de 2025
Manchester City F.C.
·10 de enero de 2025
Pep Guardiola está ansioso para enfrentar o Salford City, na FA Cup, e diz que o City mostrará muito respeito a eles.
O City jogará contra os Ammies pela primeira vez em nossa história quando eles vierem ao Estádio Etihad no sábado para o pontapé inicial às 17:45 (Reino Unido).
Mas Guardiola já enfrentou o chefe do Salford, Karl Robinson, antes, quando ele estava no comando do Oxford, e seu time deu ao City dois confrontos difíceis na Carabao Cup em 2018 e no ano seguinte.
O técnico do City, que mora em Salford desde que assumiu o comando do Etihad em 2016, diz que o Salford joga com alta intensidade e que os Blues precisam estar prontos para o desafio.
“Eu moro em Salford há oito anos, então jogarei contra meu vizinho, minha cidade natal”, ele disse em uma entrevista coletiva na sexta-feira.
“Tenho muito respeito pelo técnico, jogamos anos atrás em Oxford e quando ele era assistente de Sam Allardyce em Leeds."
“Os últimos seis jogos, seis jogos sem sofrer gols e seis vitórias, então tenho muito respeito por eles e pelo que eles fazem, a intensidade e levaremos isso a sério como sempre fizemos."
“Espero que possamos fazer um bom jogo e conseguir três vitórias consecutivas, faz muito tempo que isso não acontece.”
Os ex-jogadores do Manchester United, Nicky Butt, Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes e Ryan Giggs estão entre os investidores em Salford, enquanto o último se juntou regularmente a Robinson no banco de reservas como diretor esportivo do clube.
Guardiola diz que as pessoas do futebol geralmente tomam boas decisões em torno do esporte e, atualmente brigando pelo acesso à 3ª divisão, eles podem subir mais na pirâmide.
“Bem, eles ganharam muitos títulos, aquela geração de jogadores, eles ganharam muito dinheiro para poderem comprar times e isso é bom”, acrescentou o treinador do City.
“Eu vi Gary Neville, não conheço todos os outros jogadores envolvidos, mas eles são pessoas inteligentes, tenho certeza disso, e quando pessoas do futebol comandam clubes, elas tomam decisões inteligentes. Eles decidiram que está tudo bem."
“Eles estão na 4ª divisão agora, tenho certeza de que querem fazer como Stockport e outros clubes e subir. Claro que é uma meta porque eles gostam, quanto mais alto você estiver como clube, melhor será a perspectiva.”
No entanto, Guardiola diz que provavelmente não seguirá os passos deles comprando um clube de futebol.
“Porque não sou bom com isso”, explicou.
“Às vezes, um bom técnico, como homem de negócios não sou bom. Não estou interessado nisso.”
En vivo