Jogada10
·8 de enero de 2025
Jogada10
·8 de enero de 2025
O Conselho Superior de Esportes (CSD) emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (8), para informar que aceitou a liminar solicitada pelo Barcelona e pelos jogadores Dani Olmo e Pau Víctor. Com isso, ambos poderão ser inscritos para jogos do clube, de forma provisória, até que o recurso seja resolvido. No entanto, a dupla não pôde estar na semifinal da Supercopa, contra o Athletic Bilbao, pois as licenças estarão ativadas a partir desta quinta-feira (9).
O CSD destacou que, de acordo com o artigo 27 da Lei do Esporte, “os atletas profissionais têm direito a uma carreira esportiva que corresponda ao seu potencial, com todas as garantias e segurança necessárias”.
LEIA MAIS: Raphinha comenta situação do Barcelona e se mostra receoso: ‘Pensaria se seria melhor vir’
O CSD considerou que não adotar a medida cautelar causaria um prejuízo econômico e esportivo grave ao clube e, principalmente, aos atletas. Além disso, isso poderia impactar negativamente os interesses da seleção espanhola e das demais competições nacionais, incluindo a La Liga.
Por fim, o CSD enfatizou que essa decisão não antecipa o julgamento final sobre as questões levantadas no recurso.
“Essa medida, que tem caráter provisório até a decisão final do recurso apresentado pelo clube e pelos jogadores, suspende o acordo da Comissão de Acompanhamento do Convênio de Coordenação entre RFEF e La Liga, datado de 4 de janeiro de 2025, que cancelava as licenças esportivas dos jogadores mencionados. Assim, mantém-se a validade das licenças até que o recurso acabe sendo definitivamente resolvido”, explica o comunicado.