Liverpool leva virada do Fulham, mas segue tranquilo no topo do Inglês | OneFootball

Liverpool leva virada do Fulham, mas segue tranquilo no topo do Inglês | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de abril de 2025

Liverpool leva virada do Fulham, mas segue tranquilo no topo do Inglês

Imagen del artículo:Liverpool leva virada do Fulham, mas segue tranquilo no topo do Inglês

Líder isolado da Premier League, o Liverpool conheceu sua segunda derrota na competição. Neste domingo, o time de Arne Slot visitou o Fulham, em Londres, saiu na frente, mas acabou levando a virada: 3 a 2.

Com o resultado, os Cottagers chegam a 48 pontos e pulam para oitava colocação. Do outro lado, os Reds, com 73, continuam absolutos no topo do Inglês.


OneFootball Videos


"Surpresa" em Londres

Mesmo fora de casa, o Liverpool impôs seu ritmo, adiantou suas linhas de marcação e complicou a construção de jogo do Fulham. Foi assim que, aos 14, Mac Allister aproveitou bola recuperada no ataque, se aproximou da entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro.

Apesar do domínio vermelho, o time da casa não baixou a guarda e buscou uma reação quase que imediata. Aos 23, após boa investida pela direita, Andreas colocou na área, a defesa cortou mal e a bola se ofereceu para Sessegnon, que bateu de primeira e deixou tudo igual.

O empate deu novo ânimo para o Fulham, que aumentou o volume e fez os Reds provarem do mesmo veneno. Após subir a marcação, Iwobi aproveitou passe errado na defesa do Liverpool e tentou duas vezes até acertar um chutaço de canhota. Kelleher se esticou, mas não achou nada: 2 a 1.

A equipe comandada por Arne Slot sentiu o golpe e seguiu dando espaços para os Cottagers. Aos 37, após cobrança de escanteio, Iwobi mandou para o alto, Van Dijk bobeou e perdeu a dividida para Muniz, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Liverpool assumiu o controle das ações e passou a esboçar uma reação. Aos 27, Bradley acelerou na transição pelo meio e entregou na boa para Luis Díaz, que clareou para a perna direita e bateu cruzado, estufando as redes em Londres.

Nos minutos finais, os visitantes foram para o abafa, abusaram dos cruzamentos na área, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa: 3 a 2.

Ver detalles de la publicación