MundoBola Flamengo
·24 de febrero de 2025
Lorran: 3 times da Série A querem joia do Flamengo por empréstimo

MundoBola Flamengo
·24 de febrero de 2025
Depois de ver a ida para o CSKA-RUS não se concretizar, o meia Lorran voltou ao sub-20 do Flamengo e passou a analisar outras possibilidades. E, mais uma vez, o futuro do jogador parece longe do Ninho — ao menos por um tempo. Três equipes da Série A — Mirassol, Red Bull Bragantino e Fortaleza — estão interessadas na contratação por empréstimo do jovem, em formato que também agrada ao Rubro-Negro.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, mas ainda não traz nenhum tipo de definição sobre o tema. O que se sabe, porém, é que a cúpula rubro-negra enxerga o empréstimo com bons olhos, para que Lorran consiga ganhar minutos.
Sem espaço com Filipe Luís neste momento, Lorran acabou não sendo inscrito a tempo na Libertadores Sub-20, já que estava próximo do CSKA, e ficou de fora da competição. O encerramento das negociações, inclusive, incomodou o jogador — que se sentiu exposto ao ir para o aeroporto e ver a ida ser cancelada de última hora.
A partir daí, o meia passou a treinar com outros atletas que não foram relacionados para a competição continental, no Ninho do Urubu, à espera de propostas. O próprio Flamengo passou a buscar um clube para conseguir emprestar o jogador, já que ainda acredita em uma reviravolta.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, explicou a situação de Lorran e deixou claro que não quer perder o ativo neste momento. Para o português, o atleta precisa de um lugar em que possa desenvolver seu futebol com um ambente de menos pressão.
"Quando cheguei aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia, por parte de todo o entorno dele, uma vontade de vendê-lo. Da minha parte, não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver, sabendo que o espaço no sub-20 ficaria pequeno para ele — mas que ainda não estava preparado de forma alguma para o profissional. Foi proposto isso, não foi aceito na época. Agora que a transferência não foi possível, não por culpa do Flamengo, vou tomar as rédeas do Lorran e fazer à minha maneira", afirmou Boto.
Desta forma, o objetivo do clube está claro: emprestar Lorran e oferecer a possibilidade de que o meia siga se desenvolvendo. Com três equipes da Série A interessadas, o jogador passa a ter opções para voltar aos gramados, já que se encontra fora do elenco principal do Flamengo. No início do Campeonato Carioca, inclusive, o atleta foi incluído no plantel alternativo que disputou os primeiros jogos.
En vivo