Gazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2025
Lucas Moura rasgou elogios a Oscar após a reestreia do meia pelo São Paulo, nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Inter&Co Sadium, em Orlando, pela FC Series, torneio de pré-temporada disputado nos EUA.
Os dois jogadores não jogaram juntos neste primeiro desafio do ano. Lucas atuou no primeiro tempo. Já Oscar foi acionado na etapa complementar. A parceria dos dois dentro das quatro linhas, entretanto, é questão de tempo.
“Para mim, particularmente, é uma alegria imensa poder reencontrá-lo depois de tanto tempo. Estudamos juntos, fizemos a base juntos. Amizade bacana que temos. Vai ajudar muito, ele dispensa comentários. Todo mundo está se adaptando ainda, pegando ritmo de jogo, mas o Oscar é diferente, vai nos ajudar muito nessa temporada”, afirmou Lucas.
O camisa 7 do São Paulo também se surpreendeu com o ritmo da partida desta quarta-feira. Embora tenha sido somente o primeiro jogo do ano, as duas equipes protagonizaram um duelo bastante disputado em Orlando.
“Muito positivo. Quem veio assistiu um grande duelo de duas grandes equipes. Acredito que fomos um pouco superiores no geral, mas foi um jogo bem parelho, bom teste para a pré-temporada. A gente vem se preparando bem, a temporada vai ser puxada, então nada melhor que enfrentar uma grande equipe”, prosseguiu.
“Amistoso é só no nome, quando a bola rola ninguém quer perder. É assim que tem que ser, essa tem que ser a mentalidade. Nosso compromisso com esse clube tem que falar mais alto. Seja qual for o jogo, temos que representar da melhor maneira o clube que a gente defender”, completou Lucas Moura.
No próximo domingo, o Tricolor volta a entrar em campo, desta vez para enfrentar o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, às 17h (de Brasília). Dois dias antes, parte do elenco regressará ao Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece na segunda-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Desta forma, há a possibilidade de o São Paulo ir a campo com uma escalação mais próxima do time ideal contra o Rubro-Negro carioca.