Mercado do Futebol
·16 de enero de 2025
Mercado do Futebol
·16 de enero de 2025
Um dos destaques do Flamengo em 2024, Luiz Araújo está no radar do exterior. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do clube carioca foi procurada, nas últimas horas, pelos empresários do atacante e comunicada sobre o interesse do Al-Rayyan, do Catar.
O clube, que Artur Jorge, ex-Botafogo, acabou de assumir, queria saber as condições financeiras para abrir negociação. A resposta dada pela cúpula rubro-negra é que o valor teria que ser acima do que foi pago pelo Flamengo para tirá-lo da MLS, principal liga dos Estados Unidos.
Na ocasião, o Rubro-Negro pagou 9 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões. Além disso, o Flamengo comunicou que não deseja negociar Luiz Araújo. Portanto, os representantes do atacante avisaram ao Al-Rayyan que não seria possível iniciar negociações neste momento.
Em coletiva recente, José Boto deixou claro que o Flamengo não pretende negociar “jogadores importantes”, e Luiz Araújo faz parte desse grupo. O atacante era um dos principais jogadores do Rubro-Negro antes de se lesionar e ficar mais de um mês fora. Em 2024, o jogador marcou sete gols e distribuiu 10 assistências.