Jogada10
·30 de abril de 2025
Mãe de jogador do Real Madrid rebate críticas após rebaixamento de clube francês

Jogada10
·30 de abril de 2025
Kylian Mbappé, atacante do Real Madrid, tornou-se alvo de críticas de torcedores depois do rebaixamento do Caen para a Terceira Divisão da França. Isso porque parte dos amantes do clube entendem que a queda tem como principais responsáveis o jogador e sua família, atuais gestores da agremiação.
Em meio à revolta de parte dos torcedores do Caen, a mãe do jogador do Real Madrid, Fayza Lamari, manifestou-se em repúdio às condenações. Assim, ela defendeu o craque e expôs que o planejamento é seguir na administração do clube.
“Fiquei brava em certos momentos da temporada porque quando as pessoas atacam gratuitamente o presidente, quando me atacam gratuitamente pessoalmente, elas simplesmente esquecem de mencionar por que viemos e que é nosso dinheiro pessoal “, relatou Fayza.
Inclusive, ela confessou que as reclamações a abalaram ao ponto de refletir a respeito da continuidade na gestão do Caen. Entretanto, o atacante do Real Madrid foi primordial para influenciá-la a permanecer à frente do clube francês.
“Lembro-me de dizer humildemente ao Kylian que não éramos dignos e que é preciso saber a hora de ir embora quando não se é bem-vindo. Ele não queria, não queria. Ele me convenceu do contrário. Seria desonesto ir embora hoje, porque também viemos aqui por esses valores. Então, prefiro manter uma atitude positiva”, admitiu a mãe de Mbappé.
Por fim, Fayza relembrou que somente o atacante dos Galácticos foi quem se interessou a adquirir ações do clube, mesmo sem experiência nesta esfera do futebol.
“Kylian investiu seu próprio dinheiro. Não havia 15 pessoas ou empresas dispostas a comprar o Caen. Fizemos isso como um desafio, porque a história nos convinha. Recebemos várias ofertas. Três clubes se apresentaram e, como esperado, escolhemos o Caen”, concluiu a francesa.
A mãe de Mbappé reconheceu que o rebaixamento, na última colocação da Ligue 2, interfere no planejamento inicial que traçaram. Com isso, a prioridade na próxima temporada será retornar à Segunda Divisão do Campeonato Francês. Ainda destacou que outro objetivo será lançar um projeto social, que possa dar suporte aos jovens.
Vale relembrar que o atacante do Real Madrid tornou-se sócio majoritário do Caen em setembro do ano passado.