oGol.com.br
·23 de mayo de 2025
Marcante carreira de Pepe Reina termina com cartão vermelho

oGol.com.br
·23 de mayo de 2025
Aos 42 anos, Pepe Reina entrou em campo pela última vez no futebol profissional nesta sexta-feira (23). O confronto do Como 1907 contra a Internazionale pelo Campeonato Italiano foi o último do goleiro espanhol em 26 temporadas de carreira. E que azar ele teve em sua despedida dos gramados...
O camisa 25 e capitão da equipe do Como foi expulso em lance no último lance da primeira etapa e deixou os donos de casa com um a menos no que já era uma dura missão. Naquela altura, os Nerazurri venciam por 1 a 0 e caminhavam para confirmar o triunfo fora de casa.
Em contra-ataque pela esquerda, Calhanoglu ligou Taremi na entrada da área. Livre de marcação, o atacante iraniano viu Pepe Reina sair do gol e cortou para a canhota, mas o pé do goleiro espanhol derrubou o jogador. Depois de análise do VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o arqueiro.
Os visitantes mantiveram o ritmo alto e, aos seis minutos da segunda etapa, Joaquín Correa fez boa jogada na área pela esquerda para anotar o segundo. A vitória mantinha as chances da Inter de título italiano, mas o adversário na disputa Napoli fez o dever de casa, venceu o Cagliari por 2 a 0 e conquistou o Scudetto.
Esse foi apenas o sexto cartão vermelho do goleiro em sua carreira profissional como jogador. Reina foi advertido com o cartão duas vezes enquanto defendia o Liverpool na temporada 05/06, uma com a camisa do Bayern, uma em sua única temporada pelo Milan e outra quando defendia o Villarreal, já na segunda passagem.
Ao início da temporada 24/25, Pepe Reina deixou o banco de reservas do Villarreal para ser o goleiro titular do time treinado por Fábregas na Serie A. Porém, depois de início abaixo do esperado, o goleiro espanhol perdeu a posição na equipe principal para Jean Butez, que chegou do futebol belga no meio da temporada.
Foram 13 jogos como goleiro do Como para o lendário jogador do Liverpool, que anunciou a aposentadoria ao fim da temporada, em suas redes sociais. Foi na última terça-feira (20), que o goleiro decidiu colocar um ponto final na carreira de 22 temporadas.
Formado nas categorias de base do Barcelona, Reina passou por Villarreal, Liverpool, Napoli, Bayern, Milan, Aston Villa e Lazio antes de retornar ao Villarreal para, depois de duas temporadas, acertar com o Como. Ao todo, foram 952 partidas e 11 títulos, com a Copa do Mundo de 2010 como o principal.