Zerozero
·6 de noviembre de 2024
Zerozero
·6 de noviembre de 2024
Na antevisão ao jogo frente ao FC Porto, a contar para a quarta jornada da Fase de Grupos da Europa League, Marco Baroni, técnico da Lazio, garantiu que irá atacar o duelo diante dos dragões na máxima força, apostando no onze que considera mais valioso. O técnico italiano destacou o poderio do adversário, bem como o seu histórico no paradigma internacional.
A aposta nas melhores soluções: «Tentamos sempre colocar em campo a equipa que nos dá mais garantias, também tendo em conta o nível físico dos jogadores e o desgaste. O jogo será importante, bonito e difícil. Vamos defrontar um adversário de grande nível internacional. É um teste a sério.»
As valências portistas e o eventual antídoto: «O FC Porto é uma equipa que sabe muito bem como usar as duas alas e praticar um futebol vertical com grande eficácia. Vamos precisar de fazer uma exibição de alto nível num jogo que será aberto. Teremos de pressionar muito a posse de bola do FC Porto. É uma equipa à qual não podemos dar espaço.»
Mais-valias por jogar em casa?: «O FC Porto não se intimida por jogar fora de casa. A história deles fala por si... Temos de tentar tirar partido dessa vantagem, mas temos de estar muito bem dentro de campo. Caso contrário, será duro.»
Nuno Tavares chamado a ação: «O Nuno vai estar no jogo, até porque não participou no último por estar suspenso. Já sabia da qualidade que tinha, tentei dar-lhe as melhores condições para torná-lo melhor. É isso que tentamos fazer com todos. Há algumas questões físicas que temos de gerir com cautela. Quando os jogadores têm uma oportunidade, devem aproveitá-la ao máximo.»