Leonino
·22 de enero de 2025
Leonino
·22 de enero de 2025
Marcus Edwards não tem sido opção no Sporting, pode sair para a Premier League
|
A situação de Marcus Edwards no Sporting tem sido complicada. O extremo inglês não tem sido uma das primeiras opções dos treinadores que passaram pelo clube esta temporada, o que levanta a possibilidade de sua saída - e, aparentemente, já há quem se chegue à frente
Além da sua baixa performance desportiva, o comportamento de Marcus Edwards fora de campo também não tem agradado à estrutura leonina. O jogador foi afastado dos treinos da equipa principal por Rui Borges devido à falta de compromisso com a equipa de Alvalade.
Em virtude disso, a sua saída tem sido amplamente especulada, com clubes de países como a Turquia e a Inglaterra a demonstrar interesse. O Everton, atualmente no 16º lugar da Premier League, com 20 pontos em 21 jogos, parece ser o clube mais empenhado na contratação do extremo inglês.
Nesta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 jogos pelos leões, acumulando um total de 346 minutos em campo. O jogador marcou três golos, dois contra o Amarante e um frente ao Farense.
Desde a sua chegada ao Sporting, proveniente do Vitória de Guimarães, Edwards já realizou 120 jogos, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou a Liga Portugal Betclic 2023/24. O extremo tem contrato com o clube até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Sporting pagou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo garantido mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
En vivo
En vivo