Zerozero
·15 de febrero de 2025
Marmoush brilha pelo City; Marco Silva leva a melhor no duelo de portugueses

Zerozero
·15 de febrero de 2025
Mais um fim-de-semana, mais uma jornada da Premier League. Às 15h00, quatro equipas entraram em ação, sendo que existiram vários destaques no Etihad Stadium e no Craven Cottage. O Manchester City derrotou tranquilamente o Newcastle por 4-0, enquanto o Fulham levou a melhor diante do Nottingham Forest pela margem mínima (2-1).
Comecemos pelo jogo em Manchester, uma vez que os comandados de Pep Guardiola não deram qualquer tipo de hipótese ao seu adversário, pois começaram a construir a vitória logo no primeiro tempo. Omar Marmoush inseriu o nome na lista de marcadores... em três ocasiões distintas: aos 19, 24 e 33 minutos.
Numa primeira instância, o camisola sete aproveitou uma bola longa de Ederson para rubricar um 'chapéu' ao guarda-redes contrário. Pouco tempo findado, trabalhou bem dentro da área, tirou um adversário da frente e rematou com força ao primeiro poste. No 3-0, por seu turno, limitou-se a finalizar com critério, após uma jogada de qualidade de Savinho no lado direito.
O ponto final no resultado surgiu na reta final do encontro, agora por intermédio de James McAtee, lançado com o decorrer do duelo. O inglês apareceu ao segundo poste para o desvio certeiro que fechou a contagem no Etihad Stadium.
Ao mesmo deste embate, mas em Londres, o Fulham de Marco Silva derrotou o Nottingham Forest orientado por Nuno Espírito Santos por 2-1. O jogo foi emocionante até ao último instante, porém, os da casa conseguiram acrescentar mais uma vitória ao seu trajeto em 2024/2025.
Os cottagers começaram melhor e inauguraram o marcador logo aos 15 minutos, pois apareceu ao segundo poste para finalizar com critério. A resposta contrária surgiu ainda na primeira parte, agora com Chris Wood no centro das atenções.
No entanto, o Fulham não desistiu e chegou ao 2-1 com o decorrer do segundo tempo, por intermédio de Calvin Bassey. Raúl Jiménez e Morato, antigos jogadores do Benfica, foram titulares, ao passo que Jota Silva foi lançado aos 85 minutos.
Por falar em portugueses: Mateus Fernandes foi titular (disputou os 90 minutos) no embate entre Southampton e Bournemouth (Tiago Pinto é o diretor desportivo), que terminou com triunfo forasteiro por 1-3.