Coluna do Fla
·25 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·25 de diciembre de 2024
Logo no começo de 2024, Matheus Gonçalves retornou de empréstimo do Red Bull Bragantino. Depois do time paulista ter demonstrado interesse em seguir com o jogador, o Flamengo quis o atleta de volta. Apesar disso, o atacante admitiu que pensou em deixar o Mais Querido antes da chegada de Filipe Luís.
Isso porque, na ‘Era Tite’, antecessor de FIlipe Luís, Matheus Gonçalves chegou a ‘descer’ do time profissional para fazer alguns jogos no sub-20. Contudo, com a mudança na comissão técnica e a chegada de Filipe Luís, o cenário do atacante mudou e ele passou a ser mais utilizado na equipe principal.
— Eu pensei, sim, porque não estava jogando, tendo oportunidade. Se não me engano, tinha seis jogos no ano, no meio do ano, mas vimos que não estava no momento. Preferimos ficar. Estava cedo ainda, eu sou novo e daria para ter mais oportunidades, e graças a Deus foi isso que aconteceu –, disse, antes de completar:
— Sobre as oportunidades que eu comecei a ter, foi bom, Bom para ter um pouquinho mais de importância dentro do grupo. Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele é que o que ele fala [no treino], acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador –, finalizou, em entrevista ao Uol Esporte.
Em resumo, como Filipe Luís foi treinador das categorias de base do Flamengo, o técnico sempre deixou claro que pretendia dar mais oportunidades aos mais jovens em determinadas partidas ao longo da temporada. Sendo assim, Matheus Gonçalves voltou a aparecer entre os relacionados e foi decisivo em algumas partidas, como na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.
Agora, a tendência é que Matheus Gonçalves siga recebendo oportunidades no Flamengo de Filipe Luís. Contudo, no momento, o jogador e o restante do elenco rubro-negro está de férias. O plantel se reapresenta apenas em 08 de janeiro de 2025, no Ninho do Urubu.