Jogada10
·14 de enero de 2025
Jogada10
·14 de enero de 2025
Apesar de não ainda não ter contratado para a temporada de 2025, o Corinthians terá o retorno de “reforços caseiros” em breve. Afinal, Maycon, que se recupera de grave lesão no joelho direito, sofrida em abril do ano passado, deve voltar às atividades em fevereiro.
Aos 27 anos, ele tem avançado na recuperação, algo que internamente empolga o clube paulista. No entanto, só voltará a atuar após o aval dos médicos e quando completar nove meses de sua cirurgia na região. Sendo assim, o preparador físico Diego Pereira explicou em que estágio o atleta está no momento.
“A gente só está esperando até o dia 1º de fevereiro, quando ele completa nove meses de cirurgia, para o cirurgião liberá-lo”, disse o profissional.
“Todos os testes dele foram muito bons, uma evolução fantástica do ano passado para esse ano, com números muito melhores do que no ano passado. Números, inclusive, melhores do que ele estava antes de se lesionar. Então, isso é algo importante para que a gente possa deixar o atleta disponível para jogar sem o risco de lesionar”, completou.
No fim da última temporada, o meio-campista havia iniciado a transição do departamento médico para o campo, assim como o lateral-esquerdo Diego Palácios. O equatoriano, por sua vez, já foi reintegrado ao elenco.
Outro detalhe é que o volante ainda necessita resolver detalhes burocráticos para assinar novo contrato de empréstimo. Por fim, a expectativa é que Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, oficializem o acordo em breve.