Memphis perde pênalti, Mirassol vira e vence Corinthians pela primeira vez | OneFootball

Memphis perde pênalti, Mirassol vira e vence Corinthians pela primeira vez | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de mayo de 2025

Memphis perde pênalti, Mirassol vira e vence Corinthians pela primeira vez

Imagen del artículo:Memphis perde pênalti, Mirassol vira e vence Corinthians pela primeira vez

Debutante no Brasileirão, o Mirassol conseguiu sua primeira vitória na história contra o Corinthians. No 15º duelo entre os times paulistas, Memphis Depay perdeu um pênalti, houve muita confusão, e o time do interior virou no segundo tempo para bater o Timão por 2 a 1. O placar deixa as duas equipes com 10 pontos, com o alvinegro aparecendo em oitavo e o Leão em 10º, pelos critérios de desempate.

O Mirassol volta a jogar apenas no domingo (18), pelo Brasileirão, quando sai para encarar o Internacional. Já o Corinthians tem jogo importante na quinta-feira (15), contra o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, no domingo, o compromisso é o clássico contra o Santos.


OneFootball Videos


Cavadinha furada, mas a vantagem

Dorival Júnior mais uma vez não repetiu a escalação, poupando alguns jogadores como Carillo e Yuri Alberto.O jogo começou morno, mas esquentaria bastante após a metade do primeiro tempo, quando o Mirassol teve a primeira boa chance e o Corinthians conseguiu a resposta, iniciando uma série de confusões.

Coronado finalizou e Walter evitou o gol, mas o VAR chamou o árbitro João Vitor Gobi para ver um desvio na mão de Neto Moura. Depois de muito tempo de revisão, a penalidade foi marcada a favor do Corinthians. Memphis Depay foi para a cobrança com uma cavadinha, mas Walter teve tempo de se levantar e defender, com o holandês perdendo mais uma chance no rebote.

Depois do lance, uma nova confusão aconteceu com os jogadores do Mirassol indo tirar satisfações com o camisa 10 alvinegro, sobrando um cartão amarelo para o zagueiro João Victor, o primeiro a ir cobrar o rival.

Para a sorte do Corinthians - e de Memphis - o time ainda iria em vantagem para o intervalo. Aos 51 minutos, o último minuto do acréscimo prometido, o holandês cobrou escanteio na medida para Cacá, que subiu mais alto que todo mundo e mandou para a rede.

Vira vira do Leão!

A vantagem alvinegra não durou muito tempo. Com menos de cinco minutos do segundo tempo, Cristian percebeu Reinaldo passando pelo lado esquerdo e fez o passe. O lateral cruzou rasteiro e Edson Carioca chegou sozinho pelo meio da defesa para completar para a rede.

Superior na segunda etapa, os donos da casa conseguiram a virada aos 19. A bola enfiada pelo lado esquerdo encontrou Iury Castilho, que chutou. A bola desviou na perta de Matheuzinho encobriu Hugo souza, e foi para o fundo do gol no complemento de Gabriel.

Dorival colocou os atletas poupados para ver se conseguia recuperar ao menos um ponto no Maião. Matheus Bianqui aproveitou uma falha bisonha da defesa do Corinthians e ainda fez um terceiro gol, que foi anulado após revisão do VAR.

Não teve como o Corinthians manter uma curiosa escrita de não perder depois de uma eleição de novo papa. O problema talvez tenha sido que o eleito escolheu o Leão, que curiosamente venceu a primeira depois de 14 encontros.

Ver detalles de la publicación