MundoBola Flamengo
·5 de febrero de 2025
MundoBola Flamengo
·5 de febrero de 2025
O Flamengo segue monitorando o mercado da bola e o foco hoje é a volância. Jorginho, jogador de 33 anos do Arsenal, é o nome mais próximo do clube. Enquanto isso, o zagueiro de 24 anos Vitão, do Internacional, se distancia do Mais Querido. Sobre saídas, o atacante Thiaguinho rescindiu com o Rubro-Negro, que terá a permanência de Lorran, que desistiu de se transferir ao CSKA Moscou.
O dia começou com muitas novidades no mercado da bola no Flamengo. Thiaguinho não é mais jogador do clube e Lorran decidiu permanecer no Mais Querido. As tratativas pela contratação de Vitão podem ser encerradas a qualquer momento, visto que o Rubro-Negro recuou na negociação.
Jorginho está próximo de ser o novo reforço da equipe de Filipe Luís. A diretoria do clube pensou em arcar com a transferência imediata do atleta, contudo, José Boto decidiu esperar até o meio do ano para ter o experiente jogador.
Veja abaixo as notícias de hoje do Flamengo no mercado da bola:
O Flamengo tem negociações avançadas pelo volante, que provavelmente assinará um pré-contrato com o clube em breve. O Rubro-Negro cogitou a possibilidade de oferecer uma quantia financeira ao Arsenal, para facilitar a liberação do jogador.
Contudo, José Boto voltou atrás e decidiu esperar o ítalo-brasileiro até o meio do ano, segundo o jornalista Renan Moura. O clube inglês não deseja liberar o atleta, pois a equipe de Mikel Arteta vem sofrendo com lesões recentes.
Em negociação que parecia se encaminhar para uma concretização, Lorran desistiu de se transferir ao CSKA Moscou-RUS. O meia-atacante de 18 anos, agora, deseja continuar no Mais Querido.
Flamengo e CSKA haviam se acertado com valores em torno de 8 milhões de euros, com as tratativas estando na troca de documentos. Lorran possui contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2029, com multa rescisória fixada em 100 milhões de euros.
O zagueiro de 24 anos se distância cada vez mais do Flamengo, visto que o clube recusou nas tratativas pelo jogador, segundo o jornalista Venê Casagrande. A zaga não é uma das carências do plantel de Filipe Luís, pois o clube contratou o polivalente defensor Danilo.
O Internacional tem postura irredutível nas negociações pelo zagueiro, recusando diversas ofertas do Flamengo. A última proposta do Mais Querido foi de 6 milhões de euros mais o perdão da dívida referente a contratação de Thiago Maia.
Fora dos planos do Flamengo, o atacante Thiaguinho chegou a um acordo pela rescisão de contrato com o clube, segundo o jornalista Venê Casagrande. O ponta-direita encerra sua passagem de cinco anos pelo Rubro-Negro, onde atuou por 15 partidas na equipe profissional, marcando dois gols.
O Náutico-PE, clube formador de Thiaguinho, abriu conversas para contratar o atacante. No clube pernambucano, o jogador se destacou em 2019, sendo vendido ao Flamengo por R$ 7 milhões.
Hoje, o mercado da bola do Flamengo possui mais saídas do que chegadas. O clube contratou Juninho, atacante de 28 anos junto ao Qarabag-AZE, por aproximadamente 5 milhões de euros. Danilo, defensor de 33 anos ex-Juventus, foi a segunda aquisição do clube na janela.
Contudo, as saídas de atletas são maiores. No setor defensivo, Fabrício Bruno foi negociado para o Cruzeiro por cerca de 7 milhões de euros, enquanto David Luiz não teve contrato renovado e se transferiu para o Fortaleza. Outro atleta que foi para o clube mineiro foi Gabigol, que também não teve o vínculo renovado.
No ataque, o Mais Querido também perdeu Carlinhos e Petterson, emprestados para o Vitória e Juventude, respectivamente. Além disso, o clube emprestou Alcaraz para o Everton, da Inglaterra.