Glorioso 1904
·15 de febrero de 2025
Morreu Pinto da Costa

Glorioso 1904
·15 de febrero de 2025
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, neste sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo Presidente do Porto lutava contra o cancro há vários anos, acabando por não resistir a doença prolongada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi presidente do Porto durante 42 anos. Durante estas mais de quatro décadas, o seu percurso ficou marcado por alguns casos judiciais, com destaque para o caso do ‘Apito Dourado’, que foi o mais mediático.
Ao longo da Presidência de Rui Costa, Jorge Nuno Pinto da Costa sempre confessou ter uma ligação com o líder máximo do Clube da Luz, tendo mesmo referido, recentemente, durante uma entrevista que esperava que o antigo dono da camisola 10 dos encarnados pudesse marcar presença no seu funeral.
"Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não. Se quiser ir, compreendo", referiu na altura, sendo que a presença de Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, também foi alvo de opinião. "Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que ele não virá, por uma questão de senso, penso que vai lá estar muita gente do FC Porto, que não esquece certas coisas, não seria bom que viesse", acrescentou Pinto da Costa.
Lembrar que Jorge Nuno Pinto da Costa, que recentemente tinha lançado um livro, é Presidente Honorário do Porto.