Glorioso 1904
·14 de noviembre de 2024
Glorioso 1904
·14 de noviembre de 2024
Materazzi relembrou os tempos de José Mourinho, quando trabalho com o ex-treinador do Benfica no Inter. O antigo defesa central italiano concedeu uma entrevista ao Italian Football Podcast, na qual abordou a sua relação com o técnico português durante a passagem por Milão e revelou o seu palpite para vencer esta edição da Liga dos Campeões.
"Depois da Liga dos Campeões vencida em Madrid em 2010, abracei-o porque ele deixou-nos. Tenho a certeza de que teríamos conquistado muitos mais títulos com em 2011, mas ele decidiu deixar o Inter depois daquele jogo. Duas semanas antes da final contra o Bayern, fui ao escritório dele implorar-lhe para que ficasse, mas ele nunca me olhou nos olhos, por isso, percebi tudo", explicou o antigo futebolista.
Além de ter falado sobre o antigo treinador do Benfica, o italiano recuou um pouco no tempo e falou da famosa agressão de Zidane na final do Mundial 2006: "Não gosto de me lembrar da expulsão, prefiro lembrar-me dos dois golos que marquei. Talvez ele marcasse o penálti, mas, para mim, Trezeguet era um dos melhores a marcar e falhou. Se ele tivesse marcado, continuávamos. Talvez tenha sido o destino que determinou que a Itália vencesse o Mundial".
"O Inter tem hipóteses porque marca muitos e sofre poucos. São muito fortes. Espero que ganhem, porque perdemos a final há dois anos em Istambul (0-1, para o Manchester City). No ano passado, tivemos azar em Madrid, merecíamos vencer em San Siro por mais golos. Se não for o Inter, digo o City. Têm muitos lesionados agora, mas podem descansar e começar de novo", concluiu Materazzi.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.