MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti | OneFootball

MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·3 de abril de 2025

MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti

Imagen del artículo:MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti

Problemas para o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público da Espanha confirmou o pedido de pena de quatro anos e nove meses de prisão ao treinador italiano após depoimento do técnico na última quarta (2). O motivo seria a ocultação de parte da renda de seus direitos de imagens às autoridades espanholas.

Segundo o MP, Ancelotti fraudou mais de um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) entre 2014 e 2015. Foi durante sua primeira passagem pelo Real Madrid, aliás. O MP pede multa de 3,1 milhões de euros (R$ 19,19 milhões). Ancelotti se defendeu, afirmando que o próprio Real Madrid o sugeriu tal atitude.


OneFootball Videos


“Entrei em contato com meu consultor fiscal. Não pensei que pudesse ser fraude”, afirmou.

O italiano revelou que assinou um contrato de federação em julho de 2013, quando chegou a Madri. Nele, concordava que 15% do seu salário seriam pagos por direitos de imagem. Além disso, mencionava uma empresa para a qual esses direitos seriam, então, transferidos.

Ele também indicou que só em 2018 tomou conhecimento dos fatos pelos quais está sendo julgado porque, até então, o Ministério Público não o havia informado de nenhuma suposta fraude fiscal.

Segundo o Ministério Público, ele entregou suas declarações de imposto de renda pessoal de 2014 e 2015 para remuneração do Real Madrid em dia, “mas, em uma tentativa de fugir injustificadamente de suas obrigações com o erário público, omitiu todas as receitas correspondentes à exploração de seus direitos de imagem”.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación