Na 30ª rodada da Serie A, o Milan encara o Napoli e pode fazer favor à Inter | OneFootball

Na 30ª rodada da Serie A, o Milan encara o Napoli e pode fazer favor à Inter | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·29 de marzo de 2025

Na 30ª rodada da Serie A, o Milan encara o Napoli e pode fazer favor à Inter

Imagen del artículo:Na 30ª rodada da Serie A, o Milan encara o Napoli e pode fazer favor à Inter

Depois de quase duas semanas de pausa para a data Fifa, a Serie A volta quente, agitada pela briga pelo título, por vagas europeias e mais – que o diga a Juventus, que demitiu Thiago Motta e foi buscar Igor Tudor, ex-zagueiro da agremiação, para conduzi-la até o final da temporada e tentar garantir seu lugar na Champions League. Na 30ª rodada, teremos pelo menos dois jogaços que influenciarão as duas corridas citadas.

Em viagem à Campânia, o Milan, nono colocado, visita o Napoli, segundo, e, na busca por voltar à carga pela Liga dos Campeões, pode acabar dando uma forcinha para a líder Inter, sua rival local – que, aliás, encara na quarta, pela ida das semifinais da Coppa Italia. Horas antes do grande clássico da rodada, os nerazzurri têm um jogo mais fácil, ainda que traiçoeiro, contra a Udinese (10ª), em San Siro. Durante a tarde italiana, outro duelo importante ocorre em Florença: a Fiorentina, oitava, recebe a Atalanta, terceira. Já deu para perceber que não vai dar para tirar o olho da telinha no domingo, hein? Porém, atenção ao relógio: o horário de verão terá início na Itália na madrugada dominical e, por isso, as partidas passarão


OneFootball Videos


Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

O jogão

Domingo, 30/3, 15h45

Napoli x Milan

É bem difícil afirmar que os torcedores da Inter torcerão pelo Milan neste domingo, mas a verdade é que uma vitória dos rossoneri deixaria os nerazzurri ainda mais próximos de seu 21º título italiano. Pressionado por um resultado positivo, o Napoli – que só ganhou um de seus sete últimos jogos – viu a sua adversária abrir três pontos de vantagem e pode ter que entrar em campo no domingo apenas para manter essa distância vigente, já que a Beneamata joga antes e é favorita contra a Udinese. Enquanto os partenopei tentam ficar em melhores condições na briga pelo scudetto, o Diavolo visa ganhar o máximo de confrontos possíveis até o fim do campeonato para não encerrar a temporada fora da zona de classificação para alguma competição europeia. A Champions League está distante, mas o sonho ainda está vivo.

Napoli e Milan conservam um retrospecto recente equilibrado na Serie A, com quatro empates e quatro vitórias para cada lado nos últimos 12 jogos – no mais recente, em San Siro, os partenopei ganharam por 2 a 0 e viram Kvaratskhelia marcar seu último gol vestindo azul. Na expectativa de desalinhar esta sequência, os napolitanos tentarão melhorar a sua má fase, já citada acima, enquanto os rossoneri tentam alcançar o terceiro triunfo consecutivo, respondendo às três derrotas seguidas anteriores. No lado mandante, uma das principais armas é Lukaku, apesar do momento negativo, com apenas um gol e duas assistências nas sete deradeiras rodadas. Contra o Diavolo, o belga se transforma: atuou contra os rossoneri por 818 minutos, balançando as redes seis vezes e fornecendo dois passes decisivos.

Prováveis escalações

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno; Politano, Gilmour, Lobotka, McTominay, Spinazzola; Lukaku, Raspadori.

Milan: Maignan; Walker, Gabbia, Thiaw, Hernandez; Bondo, Fofana; Pulisic, Reijnders, Rafael Leão; Abraham.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Fique de olho

Domingo, 30/3, 10h

Fiorentina x Atalanta

Após a derrota para a Inter, na última rodada, a Atalanta viu diminuírem as chances de vencer o primeiro Campeonato Italiano de sua história. A equipe de Gian Piero Gasperini – que, inclusive foi expulso e não comandará a Dea neste domingo – teria ter embolado o topo da tabela em caso de triunfo há duas semanas, deixando as três postulantes ao scudetto empatadas com 61 pontos, mas terminou a jornada seis atrás da líder. Já a Fiorentina venceu a Juventus por 3 a 0 e ganhou terreno na busca pela tão sonhada vaga na próxima Champions League.

Pela Serie A, o retrospecto do confronto deste domingo é favorável à Fiorentina. Em 123 partidas contra a Atalanta, a Viola perdeu 32, empatou 38 e venceu 53 – os gigliati bateram apenas Bologna e Napoli em mais oportunidades; 57 e 55, respectivamente. Curiosamente, a equipe da Toscana já enfrentou a adversária bergamasca em 22 ocasiões após uma data Fifa e, considerando somente este recorte, os números mudam bastante: são nove vitórias para os violetas, seis para os nerazzurri e sete igualdades. Outro fato insólito envolve dois placares. O 0 a 0 se repetiu 15 vezes e é o mais frequente do duelo, mas não ocorre desde 2017. A farra de gols tem sido corriqueira, a propósito, e o 3 a 2 foi registrado nos três embates mais recentes entre as duas formações, com dois sucessos para a trupe que veste roxo e um para os lombardos.

Imagen del artículo:Na 30ª rodada da Serie A, o Milan encara o Napoli e pode fazer favor à Inter

Após algumas semanas de molho, Dimarco volta ao time da Inter contra a Udinese (Getty)

Domingo, 30/3, 13h

Inter x Udinese

A vitória sobre a Atalanta na última rodada, além de tirar pontos de uma concorrente direta ao scudetto, se somou ao tropeço do Napoli e permitiu que a Inter de Simone Inzaghi ampliasse sua vantagem na liderança para três pontos – e vale destacar que a Beneamata ainda está viva nas três competições que disputa, uma vez que é semifinalista da Coppa Italia e jogará as quartas da Champions League. Sua adversária no fim de semana será a Udinese, que chegou a somar três vitórias consecutivas, mas somou um empate e uma derrota nas duas rodadas anteriores à data Fifa.

Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos contra a Udinese pela Serie A, a Inter pode igualar seu recorde de triunfos consecutivos sobre os friulanos na competição, igualando uma marca já atingida três vezes – em 1996, 2010 e 2017. Além disso, os nerazzurri superaram os bianconeri nos seis duelos mais recentes do campeonato ocorridos em San Siro (com um placar total de 16 a 2) e ainda obtiveram uma vitória nas oitavas da atual edição da Coppa Italia, em dezembro. Por outro lado, vale destacar que a equipe alvinegra, agora comandada por Kosta Runjaic, ocupa a 10ª posição e vem realizando a sua melhor campanha em nível nacional desde 2012-13, quando terminou no quinto lugar.

Demais jogos

Sábado, 29/3, 11h Como x Empoli Venezia x Bologna

Sábado, 29/3, 14h Juventus x Genoa

Sábado, 29/3, 16h45 Lecce x Roma

Domingo, 16/3, 7h30 Cagliari x Monza

Segunda, 31/3, 13h30 Verona x Parma

Segunda, 31/3, 15h45 Lazio x Torino

Ver detalles de la publicación