oGol.com.br
·6 de abril de 2025
Na estreia de Renato Gaúcho, Fluminense vence o Bragantino com gol no fim

oGol.com.br
·6 de abril de 2025
O Fluminense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro 2025. Neste domingo, 6, o Tricolor recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã e conseguiu a vitória por 2 a 1 com gol nos acréscimos. O jogo marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do clube carioca.
A vitória faz o Fluminense conquistar seus primeiros 3 pontos no Brasileirão depois de perder na estreia para o Fortaleza. Já o Bragantino soma apenas 1 ponto.
Os primeiros minutos foram acelerados, com as duas equipes buscando o ataque e buscando o gol. As primeiras boas chances foram do Fluminense. Aos 6, Hércules tabelou com Arias, bateu forte já dentro da área e depois da defesa de Cleiton a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
O segundo bom momento do Fluminense foi aos 11, em rápido contra-ataque Cano lançou Canobbio, que arrancou com campo aberto, mas perdeu equilíbrio e finalizou mal dentro da área. Aos 17, a primeira finalização certa do Bragantino, quando após boa troca de passes na área, Vinicinho arriscou de bico e Fábio fez a defesa.
O Fluminense teve mais propositivo e tentou pressionar, mas não encontrou vida fácil diante do Bragantino que trocou bons passes e acelerou para chegar ao ataque. Aos 26, Canobbio fez boa jogada, tocou na área e Lima bateu para fora. Aos 33, Freytes ganhou na marca do pênalti após cobrança de escanteio, cabeceou firme e Cleiton salvou de novo.
Então o gol saiu. Aos 36, o Fluminense conseguiu boa troca de passes até que a bola sobrou na área para Lima, que mostrou categoria para passar por Cleiton e mandar para rede. O Bragantino teve a bola na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em chances claras de gol. O Tricolor foi para o intervalo vencendo.
O Bragantino voltou para o segundo tempo pressionando e impedindo o Fluminense de passar sequer do meio de campo com uma linha alta de marcação. Aos 6, John John deu bom passe para Matheus Fernandes, que bateu travado e Fábio defendeu. O Massa Bruta seguiu sem chances claras.
O Fluminense quase ampliou aos 13, quando Arias bateu da direita para o meio da área, a zaga afastaou mal e Canobbio por pouco não mandou para a rede. A primeira finalização perigosa do Bragantino foi aos 19, com Lucas Barbosa, que bateu de canhota da entrada da área, a bola desviou e Fábio fez uma grande defesa.
Mesmo sem grande inspiração, o Bragantino seguiu presente no campo de ataque e dificultando a vida do Fluminense, que não conseguiu o gol da tranqulidade em seus contra-ataques. Aos 31, Samuel Xavier ultrapassou pela direita, cruzou bem e Keno cabeceou por cima do gol.
Isidro Pitta entrou em campo com tudo. Aos 36, chutou forte de fora da área e Fábio defendeu. Já aos 38, o goleiro socou para frente após cobrança de falta e o atacante cabeceou para a rede no rebote. Tudo igual.
O Bragantino teve minutos de pressão contra o Fluminense desnorteado, mas não marcou. A partida ficou aberta na reta final e o final foi feliz para o Tricolor. Aos 48, Thiago Silva pegou a sobra do escanteio, emendou o voleio e a zaga tirou em cima da linha. No rebote, Martinelli marcou o segundo e garantiu a vitória.
En vivo