Não vou correr riscos contra o Spurs, diz Guardiola | OneFootball

Não vou correr riscos contra o Spurs, diz Guardiola | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·27 de octubre de 2024

Não vou correr riscos contra o Spurs, diz Guardiola

Imagen del artículo:Não vou correr riscos contra o Spurs, diz Guardiola

Pep Guardiola declarou que não arriscará nenhum jogador sobre o qual tenha dúvidas na partida da Copa da Liga Inglesa de quarta-feira contra o Tottenham Hotspur.

O City venceu o Southampton por 1 a 0 no Estádio Etihad na tarde de sábado e agora enfrenta quatro jogos fora de casa consecutivos em três competições.


OneFootball Videos


Essa sequência começa com a quarta viagem de ida e volta para o norte de Londres neste meio de semana e com uma agenda tão cansativa, Guardiola insiste que priorizará as partidas da Premier League e da Liga dos Campeões que seguem nossa próxima tarefa.

"Nós conversamos sobre isso, temos que cuidar de nós mesmos; dormir, beber, comer bem, dormir bastante, treinar, recuperar", disse ele na coletiva de imprensa pós-jogo de sábado.

"Eu adoraria ter todos, não é a posição em que estamos, somos poucas pessoas e faremos o que temos que fazer.

"Vou pensar no Spurs, talvez alguns jogadores da Academia.

"Claro que iremos lá para competir, mas o principal alvo é Bournemouth, Sporting e Brighton antes da pausa internacional, esse é o foco.

“Tomaremos uma decisão e se os jogadores estiverem bem, os colocaremos contra o Spurs, mas se houver alguma dúvida, não vou arriscar contra o Spurs, isso é certo.”

Guardiola estava falando depois de ver seu time superar o último colocado da Premier League graças a um gol de Erling Haaland no início.

O City teve 22 chutes no total, mas não conseguiu encerrar o jogo e, em vez disso, exigiu uma sólida performance defensiva para manter o time recém-promovido de Russell Martin afastado.

O chefe acredita que seu time fez o suficiente para vencer o jogo, mas refletiu que o quão acirrado foi demonstra o quão difícil é competir por troféus em várias frentes.

“Quando termino o jogo, é claro, o resultado é a primeira coisa, mas penso: fizemos mais do que o adversário para vencer o jogo?”, ele começou.

“Criamos mais chances e sofremos menos? Ok, bem merecido.

“Sempre penso no que fizemos para merecer a vitória. Às vezes você ganha quando não merecia, como o Fulham por exemplo em certos momentos, especialmente no segundo tempo.

“Gosto de ver o time na maioria das vezes merecer a vitória mais do que os adversários e esse é o principal objetivo do meu ponto de vista.

“Não fico surpreso quando você joga Premier League, Champions League, Premier League e o Southampton teve a semana toda para se preparar para esse jogo.

“Se você não consegue um segundo ou terceiro, é sempre difícil, mas aceitamos o desafio. Não poderia ser diferente.

“Olhe para o Wolves, o quão bem eles podem jogar, e olhe agora para o Southampton, eles estão no último lugar da liga.

“Esses times que estão no último lugar da liga, o que você fez com os outros? Esse é o meu sentimento.”

Ver detalles de la publicación