Nos pênaltis, Mirassol supera o Operário e segue na Copa São Paulo | OneFootball

Nos pênaltis, Mirassol supera o Operário e segue na Copa São Paulo | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de enero de 2025

Nos pênaltis, Mirassol supera o Operário e segue na Copa São Paulo

Imagen del artículo:Nos pênaltis, Mirassol supera o Operário e segue na Copa São Paulo

O Mirassol está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação aconteceu com vitória nos pênaltis diante do Operário após um empate em 1 a 1. No tempo normal, o duelo foi bastante equilibrado e as duas equipes criaram boas chances. Eli Júnior marcou para o Fantasma, enquanto Ênio Silva fez o gol do Leão.

Com a classificação para a próxima fase, o Mirassol vai enfrentar o Criciúma, que mais cedo neste domingo, 12, eliminou o Santa Cruz também em disputa por pênaltis.


OneFootball Videos


Duelo equilibrado

O Operário começou a partida com maior presença ofensiva e ficou bem perto de abrir o placar aos 15, quando Ryan Santos foi soberano no alto após cobrança de falta pela direita e acertou a trave em cabeçada. O rebote foi do próprio jogador, que mandou para fora. A resposta do Mirassol foi aos 18, mas Guilherme perdeu cara a cara com o goleiro.

As equipes mostraram boa intensidade e atacaram com velocidade. O Operário que levou a melhor e abriu o placar. Aos 28, após bola roubada no ataque, Jônatas recebeu na área e parou em grande defesa do goleiro Lacerda. No rebote, Eli Júnior chutou forte e achou a rede.

Atrás no placar, o Mirassol foi atrás de uma reação, fazendo o jogo acontecer completamente no seu campo de ataque. Ficou a bronca por um pênalti não marcado, mas o empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 48, Gabriel Rodrigues cobrou escanteio, a zaga desviou mal e Enzo Silva cabeceou no cantinho. Tudo igual.

Vai para os pênaltis

O segundo tempo foi de uma partida equilibrada, com as equipes se alternando no campo de ataque. A primeira pressão foi do Mirassol, que teve um cruzamento fechado tocando a bola no travessão. O Operário ficou no quase aos 11, Jonatas Torres foi lançado cara a cara com Lacerda e parou em nova defesaça do goleiro.

O equilíbrio foi mantido, em um jogo muito concentrado no meio de campo. O Operário conseguiu assustar aos 32, quando João Gabriel recebeu na intermediária, soltou uma pancada de primeira e Lacerda brilhou de novo ao espalmar para escanteio.

Na reta final, as equipes tiveram cautela, já que um gol sofrido poderia ser decisivo. O Mirassol que foi mais perigoso e teve duas boas chances dentro da área, com conclusões ruins. A decisão da vaga ficou mesmo para os pênaltis.

Deu Leão!

Na cobrança de pênaltis, os cobradores mostraram boa capacidade e mesmo com os goleiros acertando o canto, cada equipe acertou as quatro primeiras cobranças. O Mirassol acertou a quinta, mas o Operário teve Japa parando no goleiro Lacerda. Leão classificado.

Ver detalles de la publicación