Coluna do Fla
·11 de enero de 2025
Coluna do Fla
·11 de enero de 2025
O Flamengo já tem um desfalque para a pré-temporada nos Estados Unidos: Everton Cebolinha. Isso porque, os exames médicos realizados na reapresentação dos jogadores apontaram que o atacante não está 100% recuperação da lesão no tendão de Aquiles. Com isso, o novo Departamento Médico (DM) do Fla, liderado por José Luiz Runco, alterou o antigo planejamento da gestão Landim.
Isso porque, a gestão de Rodolfo Landim, que possuía Márcio Tannure à frente do DM, havia confirmado o retorno de Everton Cebolinha para a pré-temporada de 2025. Vale lembrar que, em novembro, o atacante começou a treinar em campo com bola, mas a recuperação da lesão ainda não está completa. Com isso, o jogador permanece no Rio de Janeiro e irá finalizar o tratamento da contusão.
Everton Cebolinha sofreu lesão no dia 11 de agosto, em jogo do Flamengo contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante dividiu a bola com um jogador da equipe rival e começou a sentir dores no calcanhar. O jogador não conseguiu permanecer em campo e saiu aos onze minutos de partida. Posteriormente, foi diagnosticado que o camisa 11 teve uma ruptura do tendão de Aquiles.
A gestão de Luiz Eduardo Baptista já começou a reformulação nos departamentos do Flamengo e uma das mudanças foi a demissão de Márcio Tanurre. Após 23 anos no Mais Querido, o profissional deixou o cargo de gerente de saúde e alto rendimento. Assim, Bap contratou José Luiz Runco para assumir a função de diretor médico geral do Rubro-Negro. O especialista, inclusive, está de volta ao Fla após nove anos.
Assim, sem Everton Cebolinha, o Flamengo viaja para os Estados Unidos na madrugada deste sábado (11), onde realizará a pré-temporada. Além dos treinamentos, o Mengão tem amistoso marcado contra o São Paulo, no dia 19 de dezembro, em Miami. Na sequência da partida, o Rubro-Negro retorna ao Rio de Janeiro.
En vivo