Leonino
·23 de mayo de 2025
Nuno Santos não esconde momento crucial no Sporting: "Massacrei-lhes a cabeça"

Leonino
·23 de mayo de 2025
Nuno Santos foi uma das figuras da equipa do Sporting nos primeiros jogos da temporada, até se lesionar no final de outubro. Ainda assim, o 'camisola 11' acompanhou sempre de perto o dia-a-dia da equipa verde e branca e foi uma voz importante no balneário, motivando os companheiros para a conquista do bicampeonato.
“Massacrei a cabeça deles a época toda. Sabia que conseguíamos, estivemos a dar tiros nos pés durante a época. A época é longa e são bastantes jogos”, disse Nuno Santos, numa entrevista ao programa ‘Futebol é o Momento’, transmitido na SporTV +.
Nuno Santos lesionou-se com gravidade, no jogo frente ao Famalicão, no dia 26 de outubro, e não voltou a jogar em 2024/25. O jogador de 30 anos sofreu, de fora, nos últimos jogos da época, com destaque para a vitória na receção do Gil Vicente, com golo de Eduardo Quaresma nos descontos: “Aí já não me doía nada. Foi o momento mais importante. Disse que ia ficar até ao fim porque íamos marcar. Entrei pelo campo adentro. Nós merecíamos”.
A terminar, Nuno Santos – que falou sobre a lesão que sofreu esta temporada – comentou ainda a relação que mantem com os adeptos adversários, assumindo que gosta dos assobios: “Sinto prazer em ir aos outros estádios e que me assobiem. Gosto disso. Se não me dissessem nada... Sei que sou importante para eles”.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
En vivo
En vivo
En vivo