Revista Colorada
·15 de noviembre de 2024
Revista Colorada
·15 de noviembre de 2024
Na última janela de transferências, o Internacional tomou uma importante decisão sobre um jovem criado nas categorias de base. Sem espaço no elenco, o volante Matheus Dias foi liberado por empréstimo para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
O objetivo de ver o jogador ganhar sequência e se destacar no cenário europeu, inclusive, está sendo alcançado. Afinal, nas últimas partidas o meio-campista vem atuando como titular e conseguindo boas avaliações em aplicativos de estatísticas, como o “SofaScore”.
Aos 22 anos, Matheus Dias já disputou 12 partidas com a camisa do Nacional da Ilha da Madeira, com um gol marcado e uma assistência. O jogador vem atuando como primeiro volante, diferente de como era utilizado por Eduardo Coudet, quando era escalado aberto pelo lado direito.
O contrato de empréstimo do meio-campista com o time português é válido até a metade de 2025. Apostando na valorização, o Internacional definiu em contrato uma multa de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,1 milhões) para o Nacional adquirir 70% do passe do atleta.
Matheus Dias quando foi apresentado (Divulgação)