Gremistas
·13 de enero de 2025
Gremistas
·13 de enero de 2025
O Boca Juniors entrou forte para efetuar a contratação do goleiro Marchesín. Atual goleiro titular do Grêmio, o argentino é considerado o preferido do técnico do clube, Fernando Gago, para assumir a titularidade da posição após a grave lesão sofrida por Sergio Romero. Entretanto, a situação pode se tornar uma novela nos bastidores.
Pelo lado do Grêmio, a direção tricolor não pretende se desfazer de um dos pilares do time agora comandado por Gustavo Quinteros. Por isso, o clube adota muita cautela sobre o tema e decidiu que só irá se posicionar oficialmente diante da apresentação de uma proposta formal, o que deve acontecer nos próximos dias.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, o Boca Juniors pretende apresentar, ainda nesta semana, uma proposta oficial de aproximadamente 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação atual). O goleiro, por sua vez, informou o Grêmio sobre a procura do clube argentino.
Vale lembrar que o Grêmio efetuou a contratação de Marchesín no início de 2024. O jogador chegou ao clube sem custos após rescindir contrato com o Celta de Vigo, da Espanha. Seu vínculo com o tricolor tem duração até dezembro deste ano.
A grande questão, pelo lado do Grêmio, é a dificuldade de ir ao mercado para buscar uma reposição. Mesmo que tenha o desejo da permanência do atleta, o clube reconhece a dificuldade de manter Marchesín no elenco diante do interesse do Boca Juniors. Seja por uma venda ou pela permanência, o desejo de todas as partes é que o desfecho aconteça o mais rapidamente possível.