Gremistas
·27 de marzo de 2025
O valor que o Juventude pede para vender Ênio ao Grêmio

Gremistas
·27 de marzo de 2025
Visando aumentar o número de opções do elenco do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio segue ativo no mercado em busca de reforços. E uma das posições que o clube mapeia o mercado nacional por opções é a de atacante e um nome se tornou um alvo: Trata-se de Ênio, de 24 anos de idade e que atualmente defende o Juventude.
Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Na última semana, o Juventude acertou a compra do atleta de forma antecipada. O clube desembolsou R$ 1,2 milhão para garantir a permanência e o valor estava estipulado no contrato de empréstimo junto ao Amazonas. O vínculo tinha duração somente até o fim deste ano.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, o Juventude definiu que só irá vender Ênio por aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões na cotação atual). A quantia é considerada muito elevada e por isso, as negociações foram paralisadas.
O Grêmio realizou uma proposta para compra de 40% dos direitos econômicos do atleta e o valor ofertado foi um pouco superior ao que o Juventude investiu. Entretanto, a ideia inicial do clube de Caxias do Sul é permanecer com o jogador, considerado uma das referências técnicas do time comandado pelo técnico Fabio Matías.
No ano passado, Ênio atuou pelo Amazonas. Sua contratação aconteceu após análise dos scouts do Juventude e desde que chegou ao Rio Grande do Sul, se tornou titular absoluto. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2028.
Os direitos econômicos estão divididos entre: 50% para o Juventude e 50% para o Amazonas.