Octávio Machado relembra época terrível e avisa Sporting: "Pode ser a reedição" | OneFootball

Octávio Machado relembra época terrível e avisa Sporting: "Pode ser a reedição" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·12 de mayo de 2025

Octávio Machado relembra época terrível e avisa Sporting: "Pode ser a reedição"

Imagen del artículo:Octávio Machado relembra época terrível e avisa Sporting: "Pode ser a reedição"

Otávio Machado, ex-dirigente do Sporting, viu falta de coragem no em João Pinheiro e relembra época terrível para os leões

|


OneFootball Videos


Octávio Machado não escondeu a revolta com a arbitragem do dérbi entre Sporting e Benfica, disputado no passado sábado, dia 10 de maio, no Estádio da Luz. O ex-treinador dos leões mostrou-se visivelmente transtornado com o trabalho de João Pinheiro, apontando o dedo a uma decisão acredita marcar profundamente o campeonato: a não expulsão de Otamendi nos primeiros minutos da partida.

“No primeiro quarto de hora tinha de ser expulso e ficavam a jogar com 10. Aquilo (decisão do árbitro) marcou profundamente este campeonato”, afirmou Octávio Machado, na CMTV, criticando o juiz no lance com o argentino e Pedro Gonçalves.

notícias relacionadas

< >

Mais do que o lance em si, o que deixou Octávio ainda mais indignado foi o que considera ser um padrão de prejuízo ao Sporting nos momentos decisivos. Em tom exaltado, deixou um alerta sobre a situação: “Lembro-me muito bem de 2015/16. Pode ser a reedição de 15/16. É isso que me assusta acontecer duas vezes 15/16, em poucos anos".

Recorde-se que na temporada 2015/16, o Sporting perdeu 1-0 em Alvalade, diante do Benfica, e acabou por terminar em segundo lugar da Liga. A temporada ficou marcada por vários lances polémicos e pelo pagamento de César Boaventura e Miguel Pinho - confirmado recentemente - a jogadores de Marítimo, Vitória de Setúbal e Rio Ave, para perderem com os encarnados.

O dérbi da jornada 33 terminou empatado (1-1), graças aos golos de Francisco Trincão, com assistência de Viktor Gyokeres, e Kerem Akturkoglu, que beneficiou de um desvio em Maxi Araújo. O Clube verde e branco continua a depender apenas de si para ser campeão.

O Sporting recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00 na última jornada da Liga Portugal. Será um jogo com as emoções à flor da pele e os comandados de Rui Borges precisam apenas de igualar o resultado do Benfica em Braga, para vencer o título.

Ver detalles de la publicación