Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..." | OneFootball

Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de febrero de 2025

Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..."

Imagen del artículo:Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..."

Jorge Pessoa e Silva comentou o silêncio de Benfica e Sporting a propósito da morte do antigo presidente do Porto Pinto da Costa, no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. Para o jornalista do diário A Bola, não houve desrespeito, ainda que uma nota de pesar emitida por ambos os clubes tivesse sido "útil para o futebol português".

"Entendo as razões para Benfica e Sporting não terem feito notas de pesar. E, como escreveu o diretor adjunto Alexandre Pereira, não foi manifestação de falta de respeito. E, como ele defendeu, eu também acho que o deviam ter feito. E não, não seria hipocrisia. Hipocrisia seria um elogio de personalidade que saberíamos não sincero", fez notar Jorge Pessoa, que de seguida sugeriu o tom para a nota em causa.


OneFootball Videos


"O voto, seco que fosse, seria para a família e um voto institucional em relação ao atual Porto, onde a eleição de Villas-Boas abriu portas e, acima de tudo, uma oportunidade histórica para uma nova era no futebol português, mais colaborativa do que guerrilheira", acrescentou, sublinhando também que "o próprio Villas-Boas usou o poder de uma vitória esmagadora para manter todos os equilíbrios" no clube azul e branco.

Por fim, Jorge Pessoa e Silva escreveu: "Benfica e Sporting deviam dar a mão e também ajudar Villas-Boas. Mas também digo que foi infeliz o comunicado do Porto que, pela ausência desses votos de pesar, reabriu feridas com Benfica e Sporting. Chega de guerras sem sentido".

Vale lembrar que Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, irá dar uma entrevista na próxima sexta-feira, ao canal do clube, na qual se espera que o tema seja abordado.

Ver detalles de la publicación