Osasuna surpreende Atlético de Madrid e flerta com vaga europeia | OneFootball

Osasuna surpreende Atlético de Madrid e flerta com vaga europeia | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de mayo de 2025

Osasuna surpreende Atlético de Madrid e flerta com vaga europeia

Imagen del artículo:Osasuna surpreende Atlético de Madrid e flerta com vaga europeia

Praticamente de férias no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid poupou forças e acabou surpreendido em Pamplona. Ainda de olho nas vagas para as competições europeias, o Osasuna venceu os Colchoneros por 2 a 0.

Com a vitória, o Osasuna pulou para a nona colocação, com a mesma pontuação do Rayo Vallecano, que ocupa a vaga da Conference League. O Atléti estacionou nos 70 pontos em terceiro.


OneFootball Videos


Colchoneros pressionam, mas largam em desvantagem

Sem grandes pretensões no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid entrou em campo para manter o ritmo de olho no Super Mundial e voltou a economizar forças para confronto contra o Osasuna. Para o duelo fora de casa, Simeone apostou em uma dupla de ataque formada por Julián Álvarez e Sorloth.

Apesar de controlar a posse de bola, os Colconeros sentiram falta da inspiração e criaram poucas oportunidades. Sem abrir mão da postura reativa, o Osasuna esperou o momento certo e deu um golpe eficiente nos visitantes.

Aos 25, Bryan Zaragoza cobrou escanteio na área e Alejandro Catena ganhou da marcação pelo alto para marcar.

A desvantagem sacudiu o Atlético de Madrid e deixou o time de Diego Simeone mais vertical. Logo após sofrer o gol, o Atléti criou a melhor chance de empatar e não conseguiu aproveitar. Em cruzamento da direita, Sorloth saiu da marcação e, dentro da pequena área, testou em cima do goleiro Herrera.

Filme repetido

Na volta para o segundo tempo, os dois times apostaram na manutenção das suas estratégias e repetiram as posturas para os 45 minutos finais.

Com mudanças de peças e de formatação no sistema ofensivo, o Atlético aumentou as alternativas e seguiu esbarrado na marcação adversária. Griezmann, Lino, Angel Correa e Gallagher entraram em campo e não conseguiram mudar o cenário.

De outro lado, além da eficiência na marcação, o Osasuna também repetiu a verticalidade ofensiva. Os donos da casa aproveitaram mais uma escapada na reta final para definir a vitória. Em passe de Barja, Budimir completou nas redes e decretou o resultado.

Ver detalles de la publicación