Palmeiras será julgado por cantos homofóbicos e cabeças de galinhas atiradas no gramado em Dérbi | OneFootball

Palmeiras será julgado por cantos homofóbicos e cabeças de galinhas atiradas no gramado em Dérbi | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de mayo de 2025

Palmeiras será julgado por cantos homofóbicos e cabeças de galinhas atiradas no gramado em Dérbi

Imagen del artículo:Palmeiras será julgado por cantos homofóbicos e cabeças de galinhas atiradas no gramado em Dérbi

— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por gritos homofóbicos de torcedores contra o atacante Romero, do Corinthians, e pelas cabeças de galinha atiradas no gramado, em clássico realizado no início de abril, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


O julgamento acontecerá nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, na sede do tribunal. O Palmeiras foi denunciado em dois artigos:

Publicidade

Art.213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; II- invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III- lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

As penas mais pesadas podem ser multa de R$100 mil para cada artigo. Os torcedores que forem identificados pelo Palmeiras também podem ser proibidos de frequentar estádios por até 720 dias.

Antes do início da partida, quando os jogadores do Corinthians estavam no aquecimento se ouviu o canto: “Romero, v*”, vindo das arquibancadas.

Já as cabeças de galinha foram atiradas por torcedores com bola rolando. A primeira foi jogada na área do gol defendido por Matheus Donelli, do Corinthians, aos 33 minutos do segundo tempo. Enquanto a outra, foi atirada aos 42 minutos, quando o árbitro Rafael Klein retirou do gramado.

Ver detalles de la publicación