Gazeta Esportiva.com
·11 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·11 de noviembre de 2024
O Palmeiras viu as chances de título do Campeonato Brasileiro crescerem após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, na última sexta-feira, somada ao tropeço do Botafogo diante do Cuiabá, no sábado.
O time carioca não conseguiu sair do 0 x 0 com o Dourado, no Nilton Santos, e agora tem 70,2% de chance de ganhar o troféu brasileiro, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A equipe alviverde, por sua vez, é dona de 22,6% de probabilidade.
O Fortaleza, terceiro colocado da tabela de classificação, ainda possui uma chance ínfima, de 6%.
Antes da 33ª rodada, o Verdão detinha apenas 10,6% de possibilidade de vencer o Brasileirão. Enquanto isso, o clube carioca ostentava 85,3% de chance.
Todavia, o cenário se alterou com os resultados da 33ª rodada. Com a vitória do Palmeiras e o tropeço do Botafogo, a equipe de Abel Ferreira diminuiu a distância do líder para quatro pontos. Antes, a desvantagem era de seis.
Restam, ainda, cinco rodadas para o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder ainda se enfrentam na competição. Mais precisamente, pela antepenúltima rodada, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) do próximo dia 26.
Antes disso, porém, o Alviverde tem outros compromissos pela frente. Após a data Fifa, no dia 20, o time irá visitar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h.