Palmeiras Online
·8 de febrero de 2025
Palmeiras Online
·8 de febrero de 2025
Na última quinta-feira (06 de fevereiro), o Palmeiras empatou, em 1 a 1, com o Corinthians, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para quem não viu o jogo, o jovem Estêvão perdeu um pênalti nos últimos minutos do segundo tempo. Contudo, o lance deixou o Verdão incomodado por conta de uma possível invasão adversária.
Inclusive, durante a entrevista coletiva após o Dérbi, Abel Ferreira ironizou a decisão do VAR. No entanto, segundo a ESPN, a jogada foi revisada pela árbitra de vídeo Daiane Muniz e ficou constatado que um pé do corintiano João Pedro não está na linha da grande área e o outro está no ar. Assim, o lance é considerado normal pela regra.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, analisou o lance e explicou a situação.
“O que a regra diz: a parte que caracteriza a invasão é a que está tocando a linha da grande área. Normalmente são os pés do jogador. Se só o corpo está projetado para a frente, mas os pés não tocam a linha, não caracteriza a invasão. Se os pés tivessem tocado na linha ou na área, teria que voltar a cobrança, mesmo que tenha havido a invasão do jogador do Palmeiras também. Isso é lance de VAR também“, explicou.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, com o empate, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e permaneceu na segunda posição do Grupo D, quatro pontos atrás do líder São Bernardo.