Jogada10
·15 de enero de 2025
Jogada10
·15 de enero de 2025
Nesta semana, a Federação de Futebol de São Paulo anunciou a adoção do método de reposição de bola, semelhante ao utilizado na Premier League, da Inglaterra, chamado de multiball. O objetivo é aumentar o tempo de jogo rolando.
Desse modo, o novo sistema funcionará da seguinte forma: 16 bolas estarão dispostas ao redor do campo de jogo, em cones, e o jogador apenas retirará a bola do suporte. O gandula terá apenas a função de reposicionar as bolas nesses suportes, sem contato com o atleta. Ex-jogador e atualmente vice-presidente da FPF, Mauro Silva revelou detalhes sobre o teste e utilização da nova recomendação, que estará presente em todas as partidas do estadual 2025.
“Conduzimos uma reunião com o pessoal da área técnica. O sucesso do Paulistão se baseia nessa construção coletiva, participativa dos clubes. Ouviu-se todos, e construímos a competição juntos. A preocupação no Conselho Técnico foi aumentar a qualidade do espetáculo e o tempo de bola rolando. Apresentamos uma sugestão aos clubes, o multiball, utilizado na Inglaterra, na Alemanha e na Série A do futebol italiano. São aqueles suportes com bolas. O jogador pega a bola e há velocidade na reposição, o que aumenta a intensidade do jogo. Conversamos com jogadores da Premier League e do futebol alemão, e todos deram depoimentos favoráveis. Ganha-se agilidade na reposição. É uma mudança muito boa, aprovada por unanimidade”, disse Mauro Silva.
O Paulistão inicia nesta quarta-feira (15) com o jogo entre Palmeiras e Portuguesa, que será realizado no Allianz Parque. O Alviverde buscará o tetra da competição consecutivamente, afinal, venceu em 2022, 2023 e 2024.
En vivo