Coluna do Fla
·22 de mayo de 2025
Pedro joga 90 minutos pela 1ª vez após lesão e manda recado a Filipe Luís sobre titularidade no Flamengo

Coluna do Fla
·22 de mayo de 2025
Depois de sete meses fora dos gramados por conta de grave lesão no joelho, Pedro vem retornando aos poucos. Nesta quarta-feira (21), na goleada de 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, o camisa 9 atuou por 90 minutos pela primeira vez após dez partidas. O jogador celebrou o fato de participar do duelo da Copa do Brasil na íntegra e mandou recado a Filipe Luís sobre a titularidade.
— Fico feliz por voltar a jogar os 90 minutos pela primeira vez após o retorno. Fico feliz por isso, mais um passo dado nesse início, nesse retorno. São muitos jogos, parece que eu já estou mais tempo. Estava comentando esses dias, mas tem um mês, um mês e pouquinho que eu voltei, então ainda está nesse início. Fico feliz por disputar os 90 minutos, me sentindo cada vez melhor fisicamente, cada vez mais perto do 100%. Hoje, graças a Deus, foi um bom jogo não só meu, mas coletivo. Então, continuando essa pegada, trabalhando para melhorar ainda mais —, disse Pedro, nesta quarta-feira (21).
— Ah, isso aí é questão de ser titular ou não, é com o treinador. Eu tenho que procurar trabalhar o máximo nos treinamentos, aqui também nos jogos, e dar o melhor que eu venho fazendo, e recuperar jogando. Nos jogos que venho entrando, os minutos que venho jogando, vai me dando mais tempo de jogo e mais sequência fisicamente também —, acrescentou o atacante.
Pedro balançou as redes pela quinta vez no ano aos seis minutos do jogo contra o Botafogo-PB. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Everton Cebolinha tocou de letra, e o camisa 9 mandou para as redes. Antes, Danilo havia aberto o placar. Já Varela e Everton Cebolinha deram números finais ao confronto, garantindo o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como ainda passa por retorno gradual após grave lesão no joelho, Pedro é dúvida para o jogo de domingo (25). Afinal, a partida acontecerá no gramado sintético do Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras. A boal rola a partir das 16h (horário de Brasília).