Leonino
·2 de abril de 2025
Pedro Santos diz que é adepto do Sporting, mas não fica triste se leões perderem jogo importante

Leonino
·2 de abril de 2025
Sporting e Rio Ave medem forças na Taça de Portugal - e Rui Borges revelou duas ausências de peso. Pedro Santos, atualmente ao serviço do Loudoun United, dos Estados Unidos da América, antevê uma eliminatória emocionante na qual os comandados de Petit, apesar de não serem favoritos, podem surpreender e chegar à final, tal como em 2013/14.
"Lembro-me bem. Tivemos a meia-final com o Braga, era um objetivo do clube na altura, sempre focámos muito nas Taças. Foi uma meia-final difícil, empatámos em Braga 0-0, mas a jogar em casa, na 2.ª mão, demos tudo o que podíamos para chegar à final e conseguimos vencer. Em casa, o Rio Ave é sempre uma equipa complicada e fizemos de nossa casa a fortaleza", começou por contar, ao jornal Record.
O avançado crê que apesar de "o Sporting ser o atual campeão nacional, o Rio Ave tem sempre as suas possibilidades e tem jogadores de qualidade que podem resolver", explicando que "a eliminar nunca há certezas, nunca há uma equipa garantida, o Rio Ave irá apostar no erro do adversário e, se conseguir ser competente em todas as fases, pode surpreender".
Com parte da formação em Alcochete, Pedro Santos admitiu ser adepto dos leões, mas não ficaria triste se os vilacondenses vencessem: "O Sporting é o meu Clube de infância, é o Clube da minha família, por quem torcia quando era mais novo. Não mudou muito, tenho um carinho pelo Sporting mas também pelo Rio Ave, que me ajudou imenso, num momento complicado da minha carreira. Se o Rio Ave vencer, ficarei contente. Se o Sporting ganhar, não ficarei triste".
En vivo