oGol.com.br
·13 de enero de 2025
oGol.com.br
·13 de enero de 2025
A Copa São Paulo de Futebol Júnior segue em ritmo frenético. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da disputa, com direito a belos gols e decisões emocionantes.
Três clubes importantes do futebol brasileiro tiveram de encarar a loteria dos pênaltis. O Cruzeiro fez jogo complicado diante do America do Rio e contou com uma defesa do goleiro Marcelo Eráclito, nas penalidades, para avançar com o placar de 5 a 3. Já o Vitória não teve a mesma fortuna. A equipe sofreu o gol de empate no tempo normal, diante da Ferroviária, a três minutos do fim. Nas penalidades, a Locomotiva levou a melhor por 7 a 6.
Por fim, o Coritiba conseguiu o inverso. A equipe perdia par ao Capivariano até os 41 da etapa final. Lohan marcou o gol de empate e, nos pênaltis, o Coxa venceu por 5 a 4. O Botafogo por pouco não precisou das penalidades máximas para bater o IAPE, do Maranhão. Weliton marcou o gol da classificação nos acréscimos.
Já os tricolores fizeram a festa neste domingo (12). O São Paulo atropelou o América de Natal com quatro marcadores diferentes. Ryan Francisco deixou o dele, mas Hugo Leonardo, autor também de uma assistência, anotou o tento mais bonito.
O Fluminense também não teve trabalho para avançar à terceira fase. Com dois gols na primeira etapa, as Crias de Xerém confirmaram a vitória na etapa final com mais uma bola na rede. Kelwin, que tem chamado a atenção na Copinha, marcou mais dois gols.
Ainda houve espaço para mais um atacante se "intrometer" na luta pela artilharia da Copinha. O Guarani despachou o Atlético Bandeirante, time também do interior paulista, pelo placar de 3 a 0. João Marcelo anotou dois gols e chegou ao topo da lista de artilheiros.
O já citado Ryan Francisco, do São Paulo, também chegou aos cinco gols. Eles são acompanhados por Matheus Galdino, outra promessa a balançar as redes cinco vezes até aqui na Copa São Paulo.