Pep: vamos provar que temos algo especial contra o Real Madrid | OneFootball

Pep: vamos provar que temos algo especial contra o Real Madrid | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·10 de febrero de 2025

Pep: vamos provar que temos algo especial contra o Real Madrid

Imagen del artículo:Pep: vamos provar que temos algo especial contra o Real Madrid

Pep Guardiola pediu ao City que enfrente o desafio e mostre novamente que o time tem "algo especial" quando enfrentarmos o Real Madrid na terça-feira, no Etihad, na primeira partida do play-off da Liga dos Campeões.

O confronto reúne dois dos melhores times da Europa e vencedores da Liga dos Campeões nas últimas três temporadas.


OneFootball Videos


No entanto, uma sequência inconsistente de ambos os times na Fase da Liga do torneio deste ano significa que eles foram sorteados para se enfrentarem pelo direito de passar para as oitavas de final.

Mas, falando à mídia na coletiva de imprensa pré-jogo de segunda-feira, o chefe expressou sua fé e crença nos jogadores que ajudaram a trazer tanto sucesso para o Etihad nas últimas temporadas.

“Estamos onde estamos, e eu sei perfeitamente, mas o time tem algo especial e espero que amanhã possamos provar isso”, declarou Guardiola.

"Não vou negar o quanto confio nos jogadores que nos deram aquela década incrível, vencendo muitas coisas e jogando em alto padrão, sei do que somos capazes."

“Para ser honesto, é sempre melhor ter uma segunda partida em casa, caso você tenha tempo extra com seu pessoal."

“Jogamos a segunda partida fora porque não fomos bons na fase de grupos, quando você termina em 22º, não pode pedir favores."

“No futebol você tem que merecer, nós não merecemos. Não chegamos nem perto. É por isso que quando o sorteio foi Bayern de Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos."

“Claro que (passar) seria importante. Estaríamos na próxima fase."

“Mas não fomos estáveis ​​nesta temporada. Conseguimos triplas e quádruplas e vemos como é difícil. É porque éramos uma máquina. Não importa o que aconteceu, estávamos lá."

“Temos muitos casos nos nove anos em que estou aqui em que sofremos, mas sempre voltamos."

“Seria bom para o clube estar nesta competição, gosto de sentir que estamos lá, mas agora sei o plano de jogo amanhã."

“Ainda tenho dúvidas sobre a seleção, ainda temos lesões. Estou sempre otimista e calmo."

“Vamos ver o que acontece.”

Notavelmente, é a quarta vez em quatro temporadas que o City e os 15 vezes campeões europeus se enfrentam na Liga dos Campeões.

O Real venceu uma dramática semifinal por 6 a 5 no agregado em maio de 2022 e também superou o time de Guardiola por 4 a 3 nos pênaltis na temporada passada nas quartas de final, depois que os times empataram por 4 a 4 nas duas partidas.

No entanto, no meio tempo, o City registrou uma famosa vitória agregada de 5 a 1 na semifinal em 2023 a caminho de uma histórica Tríplice Coroa.

E olhando para o futuro, Pep reconheceu o que se tornou uma rivalidade especial entre os dois lados.

"Sem dúvida. Eu diria que nos últimos anos sim."

"Vencemos quatro, empatamos cinco e perdemos três, então nos últimos tempos talvez, mas em termos de história da Liga dos Campeões não podemos comparar com Madrid, Milan, Bayern de Munique."

"Na última década, estivemos por aí. Mas é claro que, nos últimos anos, jogamos muito contra eles.”

Ver detalles de la publicación