Gazeta Esportiva.com
·14 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·14 de enero de 2025
Na última segunda-feira, o León, do México, confirmou a contratação de James Rodríguez. O clube anunciou o meia de 33 anos como um dos maiores reforços para a disputa do Mundial de Clubes, na mesma chave do Flamengo, em junho e julho, nos Estados Unidos. Antes de ir ao futebol mexicano, o jogador defendeu Rayo Vallecano e pelo São Paulo, sem grande destaque.
Contratado em julho de 2023 pelo São Paulo, o atleta foi recebido como craque pela torcida. Além das ótimas atuações na Europa, a expectativa da retomada do bom futebol do meia era alta. Porém, o que foi visto durante sua passagem foi um jogador que não se adaptou e tampouco aproveitou as chances que teve.
Com apenas 22 jogos pela equipe, James marcou apenas duas vezes, distribuiu quatro assistências e saiu do time, após rescisão. Embora a má fase no Tricolor, o meia colombiano recebeu oportunidade do espanhol Rayo Vallecano, onde atuou por sete ocasiões e não marcou, saindo da equipe apenas com um passe para o gol.
Apesar de pouco se envolver em gols nos últimos anos, a armação de jogo de James Rodríguez ainda empolga os torcedores. Nos seus 29 jogos no período, o colombiano deu 31 passes decisivos, com impressionantes 84% de acerto no passe longo, segundo o Sofascore.
Com passagens marcantes por Porto, Real Madrid e Bayern de Munique durante a década passada, James busca retomar seu bom futebol. Apesar da má fase nas últimas temporadas, o meia continua se destacando pela Seleção Colombiana, ajudando o país a ser vice-campeão Copa América de 2024.