Glorioso 1904
·24 de febrero de 2025
Plano de Bruno Lage para suplente do Benfica está em banho-maria

Glorioso 1904
·24 de febrero de 2025
Ao longo desta época, as perguntas sobre o extremo, Gianluca Prestianni, têm sido cada vez mais recorrentes. Parece que toda a gente que o viu jogar quer vê-lo mais vezes, só que parece que o plano Prestianni está um pouco mais demorado do que o normal. Bruno Lage, atual treinador do Benfica, tem sido questionado sobre o argentino quase todos os jogos que passam e o jornal A Bola garante que a 'estratégia' do técnico está em marcha
Gianluca Prestianni já teve propostas para sair em janeiro, mas o Benfica ainda acredita muito no jogador tendo então recusado todas e quaisquer propostas. Neste mercado de transferências de inverno, as águias foram buscar o experiente internacional português Bruma, para capitalizar as saídas dos também extremos Rollheiser e Jan-Niklas Beste. Com estas saídas os Benfiquistas acreditaram na possível reinserção do argentino no plantel principal, mas com a também chegada do sueco, Samuel Dahl, tudo ficou mais complicado. As duas novas adições têm feito bons jogos e, por isso, parece que o plano Prestianni irá ficar, novamente, em ‘stand by’.
Nesta temporada, o extremo de apenas 19 anos realizou apenas sete jogos pela equipa principal – apesar de ter sido convocado para mais oito encontros. O jovem foi comprado em janeiro de 2024 por uma verba de 9 milhões de euros, ainda a comando do técnico alemão, Roger Schimdt. Esta época, quando o alemão ainda tomava as rédeas do Clube da Luz, começou todos os jogos a titular, a partir daí, nunca mais o fez e pouco jogou.
O argentino tem jogado apenas pela equipa B do Benfica, onde já soma cinco jogos, um golo e uma assistência. O futebolista tem mostrado a sua classe na formação de Nélson Veríssimo, no entanto, Bruno Lage garantiu que “aqui ninguém é abandonado e Prestianni é um jogador fantástico” – O técnico setubalense apenas deu 30 minutos ao jovem extremo para mostrar o que vale.