Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia | OneFootball

Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de noviembre de 2024

Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia

Imagen del artículo:Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia

Plata iniciou como ponta direita, mas virou centroavante após expulsão no Equador


A fase de Gonzalo Plata é especial. Depois de fazer o gol do título do Flamengo na final da Copa do Brasil, o ponta ajudou o Equador a conquistar seis pontos nas duas rodadas de Eliminatórias da Copa do Mundo nesta Data FIFA. Nesta terça-feira (19), a seleção do atleta rubro-negro venceu a Colômbia por 1 a 0, em Barranquilla, mesmo com um jogador a menos.

Enner Valencia, do Internacional, marcou um golaço logo aos sete minutos de jogo. Após receber passe de Alan Franco, do Atlético-MG, o centroavante fez extraordinária jogada individual e anotou uma verdadeira pintura no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Porém, o início dos sonhos dos equatorianos flertou com pesadelo.


OneFootball Videos


PLATA EM DUAS FUNÇÕES

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o equatoriano Piero Hincapié foi expulso. E esse cartão vermelho mudou a forma de Plata atuar em Barranquilla. Afinal, o técnico Sebastián Beccacece tirou Valencia de campo, e o jogador do Flamengo virou centroavante, para brigar praticamente sozinho com a zaga da Colômbia.

O segundo tempo foi um ataque contra defesa da Colômbia para cima do Equador. Plata até tentou, mas, isolado, não conseguiu criar muitas oportunidades e acabou cansando, sendo substituído aos 34 minutos da etapa final. Por outro lado, o goleiro do time visitante, Galíndez, fez grandes defesas e foi um dos melhores em campo.

10 DIAS INESQUECÍVEIS

Assim sendo, Gonzalo Plata viveu momentos especiais nos últimos dez dias. Em 10/11, o ponta marcou o gol do título da Copa do Brasil pelo Flamengo contra o Atlético-MG. Em 14/11, anotou duas vezes na goleada do Equador por 4 a 0 sobre a Bolívia. Agora, ajudou a seleção a vencer a Colômbia, fora de casa, e subiu para a terceira posição nas Eliminatórias, momentaneamente.

DESFALQUE NO FLAMENGO

Por conta da participação no jogo em Barranquilla, Plata está fora da partida do Flamengo desta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), pela 34a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver detalles de la publicación